CNN Esportes

Árbitro de São Paulo x Palmeiras relata xingamentos de dirigentes após jogo

Ramon Abatti Abel disse ter sido xingado por Carlos Belmonte e Rui Costa ainda no MorumBIS

Bruno Rodrigues, da CNN Brasil
Hernán Crespo reclama com a arbitragem em São Paulo x Palmeiras
Hernán Crespo reclama com a arbitragem em São Paulo x Palmeiras  • Rubens Chiri/São Paulo
Compartilhar matéria

O árbitro Ramon Abatti Abel, que apitou a vitória de virada do Palmeiras sobre o São Paulo por 3 a 2, neste domingo (5), relatou na súmula da partida ter sido xingado por dirigentes tricolores após a partida.

De acordo com o juiz, o diretor de futebol Carlos Belmonte e o diretor executivo Rui Costa foram os responsáveis pelos xingamentos.

"Informo que no final do jogo, no túnel de acesso aos vestiários, próximo à porta do vestiário da arbitragem, se encontrava o Sr. Carlos Belmonte, diretor de futebol da equipe do São Paulo FC, que de maneira ofensiva proferiu as seguinte palavras: 'Filma ele, a vergonha dele aí, o VAR não veio'", publicou Abatti Abel no documento.

"Informo ainda que ao seu lado se encontrava o Sr. Rui Costa, diretor executivo de futebol do São Paulo FC, que de maneira ofensiva proferiu as seguintes palavras: 'Vai tomar no c*, uma vergonha'. Informo que ambos foram identificados pelo delegado da partida", completou.

Após a derrota no MorumBIS, o São Paulo se manifestou de forma oficial e condenou a arbitragem de Ramon Abatti Abel no clássico. Quem também mostrou indignação foi o técnico são-paulino Hernán Crespo.

O clube reclama principalmente de um pênalti não marcado em Tapia e da não expulsão do palmeirense Andreas Pereira por entrada dura em Marcos Antônio. Os dois lances aconteceram quando o placar marcava 2 a 0 a favor do Tricolor.

Ainda na noite deste domingo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou o afastamento de Ramon Abatti Abel dos jogos da Série A do Brasileirão.

Com a vitória de virada, o Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O Verdão soma os mesmos 55 pontos que o Flamengo, segundo colocado, mas leva vantagem no número de vitórias e ainda tem um jogo a menos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais