
Brazão, do Santos, é retirado de ambulância após choque com atleta do Galo
Goleiro seguiu em campo mesmo depois de ter sofrido pancada na cabeça

O goleiro Gabriel Brazão, do Santos, precisou ser retirado de ambulância do jogo contra o Atlético-MG, neste domingo (14), pelo Brasileirão, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
No início da segunda etapa, Brazão sofreu um choque com Igor Gomes, do Galo, que acabou acertando acidentalmente uma joelhada no goleiro santista. Como resultado, ele ficou com um inchaço impressionante na cabeça.
Mesmo assim, Brazão seguiu em campo, usando apenas uma bandagem. Quinze minutos depois, após sofrer o primeiro gol do jogo, o goleiro abaixou no gramado e pediu atendimento.
Gabriel Brazão ficou com um galo enorme na cabeça após uma divida com Igor Gomes, continuou no jogo, depois desabou novamente e saiu de campo de ambulância.
O goleiro do Santos está a caminho do hospital para realizar exames.
🎥 @canalpremiere | @geglobo pic.twitter.com/gl3tLK1TdM
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) September 14, 2025
Rapidamente, os jogadores de ambos os times se desesperaram com a situação do companheiro e começaram a abanar Brazão enquanto chamavam a ambulância. Até o médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, ajudou no atendimento.
No fim, o Santos conseguiu o empate de pênalti, cobrado por Tiquinho Soares. A partida terminou 1 a 1 na Arena MRV.
Após o apito final, o Santos publicou uma nota atualizando a situação médica de Gabriel Brazão. De acordo com o Peixe, o goleiro está consciente e estável.
Leia a nota do Santos sobre o caso
"O goleiro Gabriel Brazão sofreu uma pancada na cabeça e, em primeiro momento, não teve sintomas maiores. Mas após alguns minutos começou a sentir tonturas e, por precaução, foi levado ao hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, para exames que estão sendo realizados neste momento. O atleta encontra-se consciente e estável."


