Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cannobio decide, e Athletico-PR vence Internacional pelo Brasileirão

    Colorado foi superior em boa parte da partida, mas acabou amargando sua segunda derrota na temporada

    Canobbio comemora o gol da vitória do Athletico-PR sobre o Inter
    Canobbio comemora o gol da vitória do Athletico-PR sobre o Inter Robson Mafra/ Agif/Gazeta Press

    Mauri Dornelesda Itatiaia

    O Internacional perdeu por 1 a 0 para o Athletico-PR, neste domingo (21), na Ligga Arena, em Curitiba, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

    Jogando bem, o Colorado foi superior em muitos momentos da partida, mas acabou sendo vazado por Canobbio na segunda etapa. Bastante faltoso, o jogo acabou com o próprio atacante uruguaio sendo expulso aos 47 minutos da etapa final.

    Com o resultado, o Colorado caiu três posições e ficou em quinto lugar, com os mesmos seis pontos. Já o Furacão, agora com seis também, subiu para o terceiro lugar pelo saldo de gols.

    Primeiro tempo

    Com um jogo equilibrado mas também prejudicado pelo gramado da Ligga Arena, Athletico e Inter equilibraram as primeiras ações do jogo. Aos 16 minutos, a chance inicial de gol do jogo veio com o Colorado, com o atacante Wesley levando perigo a Bento.

    Aos 20, Wesley deu passe para Wanderson, que chutou e Thiago Heleno cortou.

    O Athletico chegou ao gol do Colorado com mais efetividade aos 30 minutos, quando Fernando cobrou falta direto no gol do Inter, mas Rochet afastou.

    O atacante Wesley, ex-Cruzeiro, era o jogador do Colorado que mais aparecia para o jogo. Aos 36, o atacante tirou um fino do gol do Furacão.

    Expulsão errada

    Aos 40, Cuello chutou para o gol e Rochet defendeu, na sobra, Canobbio tentou pegar e acabou chegando forte no goleiro. Os dois uruguaios se estranharam, mas fizeram as pazes.

    Pouco depois, Wanderson caiu e ficou com o é trancado no gramado sintético da Ligga Arena. A imagem da transmissão mostrou uma torção grave no pé do jogador, que mancando, deixou o campo. Em seu lugar entrou o jovem Gustavo Prado.

    Antes que o primeiro tempo acabasse, aos 44, o árbitro Felipe Fernandes deu amarelo e em seguida o vermelho para Vitão, confundindo o jogador com Robert Renan, que já estava amarelado. Os jogadores do Inter reclamaram e o juiz corrigiu o erro.

    Segundo tempo

    Na segunda etapa, o Colorado voltou pressionando ainda mais que na primeira. Aos seis minutos, Gustavo Prado fez uma bela jogada e chutou forte muito ao lado do gol. Em seguida, Wesley arriscou por cima de Bento.

    Aos 13, Esquivel mandou para o gol, o arqueiro colorado pegou, na sobra Christian mandou de cabeça, e Rochet fez outra boa defesa. Quando caiu no gramado, Chino ficou sentindo dores.

    Enquanto isso, Borré ainda não conseguiu fazer seu primeiro gol pelo Inter. Aos 19 minutos, o jogador chutou para o gol e Thiago Heleno tirou a bola em cima da linha.

    Canobbio marca

    Aos 25, Canobbio abriu o placar para o Furacão, após bela jogada individual que terminou com chute no ângulo. 1 a 0 Athletico.

    Querendo o empate, o Inter não desistiu de pressionar, mas a sorte não acompanhava. Aos 47, Bustos cruzou e Vitão cabeceou muito próximo do gol, tirando um pedaço da rede. Em seguida, Borré perdeu outra chance ao acertar o travessão.

    Athletico-PR 1 x 0 Inter

    Athletico-PR: Bento, Léo Gomes, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho, Julimar, Canobbio, Cuello e Pablo. Técnico: Cuca.

    Inter: Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Robert Renan e Renê; Rômulo, Bruno Henrique, Mauricio, Wanderson, Wesley e Borré. Técnico: Eduardo Coudet.

    Gols: Canobbio, do Athletico (25min, 2T).

    Cartões amarelos: Hugo Mallo, do Inter (07min, 1T), Leo Godoy, do Ahtletico (08min, 1T), Robert Renan, do Inter (28min, 1T), Rômulo, do Inter (35min, 1T), Vitão, do Inter (44min, 1T), Fernandinho, do Athletico (33min, 2T), Thiago Heleno, do Athletico (36min, 2T), Wesley, do Inter (40min, 2T).

    Cartões vermelhos: Canobbio, do Athletico (47min, 2T).

    Motivo: Jogo da 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

    Local: Ligga Arena, em Curitiba – PR.

    Data e hora: 21 de abril de 2024 (domingo), às 16h (de Brasília).

    Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).

    Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG).

    Árbitro de vídeo: Marcio Henrique Gois (SP).

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original