Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em grande atuação, Botafogo goleia Juventude pelo Brasileiro

    No Nilton Santos, com sobra, o time carioca dominou o adversário em toda a partida

    Jacob Botafogo x Juventude pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Niltos Santos. 21 de Abril de 2024, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
    Jacob Botafogo x Juventude pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Niltos Santos. 21 de Abril de 2024, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vítor Silva/Botafogo

    Mauri Dornelesda Itatiaia

    O Botafogo dominou o Juventude e aplicou uma histórica goleada de 5 a 1, no Nilton Santos, neste domingo (21), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

    O time carioca dominou o jogo e com um homem a mais em campo não teve piedade do adversário balanço as redes em cinco oportunidades. No final da segunda etapa, o Ju descontou.

    Com o resultado, agora o Fogão subiu para a terceira colocação na tabela com seis pontos. Já o Ju, que amargou sua primeira derrota na competição, caiu dez posições e está em 13º, com quatro pontos.

    Primeiro tempo

    Com apenas três minutos de jogo, o Botafogo abriu o placar com gol de Júnior Santos. O bandeirinha marcou o impedimento na hora, mas o VAR confirmou o gol. Aos sete, Danilo Barbosa foi derrubado dentro da área e o juiz marcou a penalidade. Na cobrança, Tiquinho bateu forte. 2 a 0 Botafogo.

    Anulado para o Ju

    O Ju conseguiu descontar aos 15 minutos com Erick, mas o atacante estava impedido e o gol foi anulado. Aos 28, Lucas Barbosa quase marcou um gol válido para o Ju, mas a bola passou raspando na trave.

    O jogo que já estava complicado para os gaúchos ficou pior aos 37 minutos, quando o zagueiro Lucas Freitas, que estava amarelado, levou o segundo e foi para rua. Ju com um jogador a menos.

    Quase o terceiro

    Antes que o primeiro tempo acabasse, Tiquinho Soares recebeu cruzamento de Mateo Ponte mas acabou chutando por cima do gol.

    Segundo tempo

    Logo no início da etapa complementar, o Fogão voltou a balançar as redes. Aos sete minutos, Danilo Barbosa marcou o terceiro. 3 a 0 Botafogo. Goleada no Nilton Santos!

    Golaço!

    Muito superior ao Juventude, o Botafogo não teve piedade do adversário e marcou o quarto gol. Savarino cobrou falta certeira assinalando um golaço para os cariocas. 4 a 0.

    Quinto mas não valeu

    Aos 21 minutos, Danilo Barbosa aproveitou falha da defesa do Ju e mandou para as redes. No entanto, o jogador estava impedido e o gol foi anulado.

    Quinto valendo!!!

    Cinco gols em uma atuação de gala, o Fogão marcou o incrível quinto gol em campo com Jacob Montes aos 34 minutos após assistência de Diego Hernández. 5 a o Bota.

    Desconta o Ju

    Antes que o jogo acabasse, o Papo marcou o gol da consolação. Aos 3, Danilo Bzoza encobriu Gatito Fernádez. 5 a 1.

    Botafogo 5 x 1 Juventude

    Botafogo

    Gatito Fernández; Mateo Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Bastos (Pablo) e Hugo; Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Jeffinho, Diego Hernández, Savarino; Júnior Santos (Jacob Montes), Tiquinho Soares (Eduardo). Técnico: Artur Jorge.

    Juventude

    Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Gabriel Inocêncio; Caíque, Luis Mandaca, Lucas Barbosa (Thiaguinho), Nenê (Rodrigo Sam), Jean Carlos (Marcelinho) e Erick (Ruan). Técnico: Roger Machado.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas