Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Fortaleza e Red Bull Bragantino empatam pelo Brasileiro na Arena Castelão

    O 1 a 1 tirou os paulistas da liderança da competição, mas time se manteve no G4; Kervin, para os anfitriões, e Eduardo Sasha marcaram

    Lance de Fortaleza 1 x 1 Red Bull Bragantino
    Lance de Fortaleza 1 x 1 Red Bull Bragantino DANIEL GALBER/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    Fortaleza e Red Bull Bragantino empataram na quente noite deste domingo (25), na Arena Castelão, na capital cearense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

    O 1 a 1 manteve a invencibilidade dos dois times na competição, mas foi melhor para os paulistas. Além de ganharem um ponto como visitantes, se mantiveram no G4.

    O Bragantino iniciou a rodada como líder da competição, mas agora é o terceiro, com oito pontos. Foi ultrapassado por Botafogo (nove pontos) e Atlético (oito), e ainda pode perder uma posição na rodada para o Inter.

    O Fortaleza ficou com cinco pontos, em 11º, mas tem tem um jogo a menos, três. O confronto contra o Criciúma, na semana passada, foi adiado por causa de compromisso do Leão pela Copa do Nordeste.

    Os gols foram marcados por Kervin Andrade, para os donos da casa, e por Eduardo Sasha, ambos no primeiro tempo.

    O jogo

    No Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda trocou sete jogadores do time que havia batido o Boca Juniors-ARG na quinta-feira, por 4 a 2, pela Copa Sul-Americana. Sobraram João Ricardo, Brítez e Pedro Augusto e o time começou bem a partida, pressionando. O lateral-esquerdo Felipe Jonatan, ex-Santos, e o atacante Breno Lopes, ex-Palmeiras, estreavam.

    Foi de Breno o passe para Kervin Andrade abrir o placar. O venezuelano, que estreava no Brasileirão, chutou de fora da área e fez um bonito gol. O Fortaleza continuou melhor, aproveitando a velocidade de Marinho e Kervin, mas o Bragantino também chegava, principalmente com Eduardo Sasha.

    Os dois times já tinham perdido gols quando Gustavo Neves cobrou escanteio pela direita, Nathan desviou de leve para trás e a bola sobrou para Eduardo Sasha, que empatou, aos 39 minutos.

    A torcida não gostou da atuação do árbitro capixaba Davi de Oliveira Lacerda, que não marcava muitas faltas, deixando o jogo seguir. Por diversos lances houve reclamação, dos dois times, de infrações não marcadas. O Fortaleza reclamou que não foi escanteio no lance que originou o gol de Sasha.

    O Fortaleza continuou melhor na etapa final, com mais chances de gol. Pedro Augusto, em um chutaço de fora da área, e Renato Kayzer, já quase na frente do gol, tiveram boas chances, mas Cleiton evitou o gol.

    Com a alta temperatura, o ritmo de jogo foi caindo com o final do jogo se aproximando, apesar dos dois treinadores usarem as substituições disponíveis.

    Próximos compromissos

    O Fortaleza enfrenta na próxima quarta-feira (1) o Vasco, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo na Arena Castelão será às 19h (de Brasília).

    No mesmo dia o RB Bragantino vai à Paraíba enfrentar o Sousa, também pelo torneio nacional mata-mata. O confronto contra o algoz do Cruzeiro será às 18h (de Brasília).

    Pelo Brasileirão, o time cearense volta a campo no próximo sábado (4), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, na capital paulista. O jogo será às 16h (de Brasília). Já o Bragantino recebe o Flamengo no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, também no sábado, mas às 18h30 (de Brasília).

    Fortaleza 1 x 1 Red Bull Bragantino

    Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan (Bruno Pacheco); Lucas Sasha (Hércules), Pedro Augusto e Kervin (Machuca); Marinho (Yago Pikachu), Renato Kayzer e Breno Lopes (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

    Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Eduardo Santos); Jadsom (Lincoln), Eric Ramires (Lucas Cunha) e Gustavo Neves; Mosquera, Eduardo Sasha (Thiago Borbas) e Vitinho (Nacho). Técnico: Pedro Caixinha.

    Gols: Kervin Andrade (8min1ºT) para o Fortaleza; Eduardo Sasha (39min1ºT) para o Bragantino.

    Cartões Amarelos: Pedro Augusto (Fortaleza); Juninho Capixaba (Bragantino).

    Público total: 18.113 presentes.

    Renda bruta: R$ 170.170,00.

    Motivo: 4ª rodada do Brasileiro da Série A.

    Data e horário: 28 de abril de 2024, às 18h30 (de Brasília).

    Local: Arena Castelão, em Fortaleza.

    Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES).

    Auxiliares: Fernanda Kruger (MT) e Douglas Pagung (ES).

    VAR: Rodrigo Nunes Sá.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original