
Grêmio vence Inter de virada em GreNal insano no Beira-Rio
Jogo pelo Brasileirão teve três pênaltis, duas expulsões e cinco gols
Em um clássico que teve um pouco de tudo, o Grêmio venceu o Internacional por 3 a 2, de virada, no Beira-Rio. O jogo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve quatro gols e dois pênaltis só no primeiro tempo.
Aos 14 minutos de jogo, Bernabei caiu na área após dividida com Noriega. Marcelo de Lima Henrique marcou a penalidade máxima para o Inter após revisão do lance.
Alan Patrick foi para a cobrança e abriu o placar cobrando no cantinho direito. Aos 28, Carlos Vinícius empatou para o Grêmio de cabeça.
Nos acréscimos da primeira etapa, deu tempo para mais dois gols. Noriega cometeu novo pênalti, dessa vez por mão na bola. Alan Patrick foi para a cobrança e converteu mais uma vez, deslocando Volpi. O Grêmio respondeu com outro gol de cabeça. André igualou o placar em 2 a 2.
No segundo tempo, o Grêmio conseguiu a virada com belo gol de Alysson aos 16 minutos. Nos acréscimos, mais um pênalti para o Inter. Na cobrança, Alan Patrick mandou na trave, determinando a vitória do Grêmio por 3 a 2.
Cada time ainda contou com uma expulsão. Arthur foi para a rua por falta em Carbonero, levando vermelho direto. Já Bernabéi recebeu o segundo amarelo por falta em Olivera e também deixou a partida.
Como fica
Com esse resultado, o Grêmio chegou a 28 pontos e subiu para a 12ª posição, ultrapassando o próprio Inter, que estacionou nos 27 pontos e agora ocupa o 13º lugar.
Próximos jogos
O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (24) quando enfrenta o Botafogo em jogo atrasado válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes entram em campo às 19h30 (horário de Brasília). Já o Inter tem a semana livre para treinar, já que só enfrenta o Juventude no próximo sábado (27), às 18h30 (de Brasília).
O jogo
O primeiro tempo no Beira-Rio foi pra lá de movimentado, com direito a dois pênaltis e quatro gols.
Logo no início do jogo, as duas equipes se lançaram ao ataque. Edenílson e Alan Rodríguez mandaram por cima do gol.
Aos 14 minutos, Bernabei caiu na área após dividida com Noriega. Marcelo de Lima Henrique marcou a penalidade máxima para o Inter após revisão do lance, deixando o time do Grêmio na bronca pelo lance polêmico.
Alan Patrick foi para a cobrança e abriu o placar cobrando no cantinho direito.
Aos 28, Willian tocou para Marlon, que cruzou na medida para Carlos Vinícius empatar para o Grêmio de cabeça.
Depois de um princípio de confusão com empurra-empurra entre os dois times, jogo seguiu truncado. Aos 44 minutos, Carbonero recebeu sozinho na área e mandou para fora, perdendo a chance de ampliar para o Inter.
Mas nos acréscimos da primeira etapa deu tempo para mais dois gols. Noriega cometeu novo pênalti, dessa vez por mão na bola. Alan Patrick foi para a cobrança e converteu mais uma vez, deslocando Volpi.
O Grêmio respondeu aos 52 minutos, com mais um gol de cabeça. O estreante Willian cobrou escanteio e André, de cabeça, estufou a rede, fazendo 2 a 2.
No segundo tempo, Borré teve boa chance logo aos seis minutos, mas mandou para fora. Mano Menezes mexeu na equipe e viu resultado quase instantaneamente. Alysson entrou aos 15 minutos e aos 16 colocou o Grêmio na frente com bela jogada individual.
E quem achou que o jogo poderia seguir mais tranquilo, se enganou. Arthur fez falta dura em Carbonero e levou cartão amarelo, mas, após revisão do lance, Marcelo de Lima Henrique decidiu expulsar o jogador do Grêmio com vermelho direto.
Depois da expulsão de Arthur, o Inter pressionou o Grêmio em busca do empate. Ricardo Mathias cabeceou e Volpi fez grande defesa, salvando o Grêmio. Logo em seguida, Volpi apareceu de novo, dessa vez em lance de Carbonero.
Aos 45, Bernabéi levou o segundo amarelo por falta em Olivera e foi expulso também.
E deu tempo para mais um pênalti. Aos 51 minutos, Aguirre caiu em dividida com André e o árbitro apontou a marca da cal. Alan Patrick foi para a terceira cobrança do jogo e mandou na trave, determinando a vitória do Grêmio por 3 a 2.


