
Nenê marca, e Vasco perde para Juventude em jogo atrasado do Brasileirão
Time carioca comete pênalti relâmpago e não consegue aproveitar momento após goleada sobre Santos
O Vasco foi derrotado pelo Juventude, nesta quarta-feira (20), por 2 a 0, em partida atrasada da 14ª rodada do Brasileirão, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Graças a um pênalti relâmpago, o Juventude abriu o placar com Nenê, ídolo do Vasco, aos 2 minutos, e Gabriel Taliari ampliou aos 16, aproveitando belo passe de Batalla e falha defensiva vascaína.
O Vasco, que vinha de goleada histórica sobre o Santos no Morumbis, não aproveitou o bom momento e a chance de se afastar da zona de rebaixamento, onde ainda está o Juventude, na 18ª posição. Ambos seguem com um jogo a menos.
Como foi o jogo
A oportunidade que o Gigante da Colina tinha de aproveitar o bom momento criado graças à goleada por 6 a 0 sobre o Santos, no último domingo (16), durou apenas 30 segundos de jogo, quando Lucas Piton fez pênalti após desviar cruzamento com a mão.
A cobrança castigou a torcida vascaína: Nenê, que nunca havia marcado contra o ex-clube desde que vestiu a tradicional camisa cruzmaltina, bateu firme, sem chances para Léo Jardim, e não comemorou.
Enquanto o Vasco ainda assimilava o gol precoce, o Papo ampliou. O colombiano Batalla lançou na velocidade, Lucas Freitas errou o tempo do corte e a bola ficou limpa para Gabriel Taliari bater cruzado e fazer o segundo.
Vasco mudado com volta de Vegetti
Após cumprir suspensão contra o Santos, o capitão e artilheiro Pablo Vegetti voltou ao Vasco como titular e acabou condicionando, mais uma vez, o estilo do time ao seu.
Ou seja, o Vasco voltou a abusar dos cruzamentos. Só na primeira etapa, tentou mais bolas aéreas do que em toda a goleada no Morumbis e foi incapaz de acertar o gol do goleiro Jandrei.
A defesa, que carece de reforços desde antes da venda de João Victor ao CSKA Moscou, também voltou a prejudicar a tentativa do clube carioca de aliviar o sufoco.
Tanto que, mesmo já vencendo por 2 a 0, o Juventude teve as melhores chances do segundo tempo, em especial numa cabeçada de Taliari que exigiu grande defesa de Léo Jardim e em erro de saída de bola que Tchê Tchê salvou em cima da linha.
Situação da tabela e próximos jogos
Com a derrota, o Vasco segue na 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento, com 19 pontos, mesma pontuação do Vitória, que abre o Z4. O Juventude tem um ponto a menos, 18, na 18ª posição.
Na próxima rodada, o Gigante da Colina recebe o Corinthians em São Januário, com ingressos já esgotados. A partida será no domingo (24), às 16h (horário de Brasília).
No mesmo dia, o Juventude volta a jogar em casa contra um time carioca, o Botafogo, às 18h30.