CNN Esportes

Palmeiras bate Atlético-MG em jogo movimentado e entra no G4 do Brasileirão

Verdão faz 3 a 2 no Allianz Parque, com destaque para Lucas Evangelista e Vitor Roque; Hulk marca dois golaços de falta pelo Galo

Gabriel Teles, da CNN
Compartilhar matéria

O Palmeiras voltou a vencer no Brasileirão neste domingo (20) ao superar o Atlético-MG por 3 a 2, no Allianz Parque, pela 15ª rodada.

A equipe de Abel Ferreira, que vinha de empate contra o Mirassol, se consolidou no G4, agora com 26 pontos. O Galo, por outro lado, estaciona nos 20 pontos e permanece fora da zona de classificação para a Libertadores.

O Verdão começou pressionando desde o apito inicial e, após insistir bastante, abriu o placar aos 32 minutos. Piquerez cobrou escanteio na primeira trave, e Lucas Evangelista desviou de cabeça para fazer 1 a 0.

A vantagem, porém, durou pouco. Aos 41, Hulk empatou com um golaço de falta no ângulo, sem nenhuma chance para Weverton. Mesmo com pouca presença ofensiva, o Atlético-MG conseguiu segurar o empate até o intervalo.

No segundo tempo, o Palmeiras retomou a frente logo aos cinco minutos. Piquerez cruzou da esquerda, Vitor Roque tentou a finalização, mas a bola desviou em Junior Alonso e morreu no fundo das redes: 2 a 1.

Aos 31, Vitor Roque voltou a aparecer, desta vez como garçom. Ele ganhou na corrida de Rômulo e serviu Facundo Torres, que rolou para Maurício ampliar para 3 a 1.

O Verdão controlava bem o jogo até que Hulk, novamente em cobrança de falta, descontou para o Galo aos 45. A bola desviou no meio do caminho e enganou Weverton.

No último lance da partida, Hulk quase conseguiu a virada ao acertar uma falta potente no ângulo. Entretanto, dessa vez, o goleiro Weverton voou bem na bola para espalmar e, assim, deixar o jogo terminar em 3 a 2 para a alegria da torcida palmeirense no Allianz Parque.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais