CNN Esportes

Palmeiras busca empate com Bragantino na final do Brasileirão Sub-20

Equipe alviverde saiu atrás, mas igualou a partida de ida da decisão, no Estádio Cícero de Souza Marques

Victor Fardin, da CNN
Compartilhar matéria

Na partida de ida da decisão do Brasileirão Sub-20, nesta quarta-feira (20), Red Bull Bragantino e Palmeiras ficaram no empate em 1 a 1, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista-SP.

Yuri Leles abriu o placar para o Massa Bruta, em cobrança de pênalti de cavadinha. Erick Belé igualou a disputa a favor do Verdão, com assistência do lateral Gilberto, sua 20ª na temporada.

O confronto de volta entre os times paulistas acontecerá na próxima terça-feira (26), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. O Palmeiras busca conquistar o Brasileirão Sub-20 pelo segundo ano consecutivo, enquanto o RB Bragantino quer levar a taça pela primeira vez na história.

Como foi a partida?

O confronto iniciou com o RB Bragantino tendo mais a posse de bola e pisando mais na área adversária. Após um momento de pressão, o clube mandante abriu o placar na marca de 18 minutos. O centroavante Yuri Leles cobrou um pênalti de cavadinha e fez 1 a 0 (confira o lance no vídeo abaixo).

Atrás na partida, o Palmeiras respondeu rapidamente aos 23 minutos. Em cobrança de falta na área do lateral Gilberto, o meia Erick Belé desviou de cabeça e igualou a decisão.

Na sequência, o Verdão quase virou com o lateral Arthur, que viu o goleiro Gustavo Reis fora do gol e arriscou de longe, mas mandou a bola para fora. Já aos 36 minutos, o ponta Filipinho, do Massa Bruta, invadiu a área e finalizou para boa defesa do goleiro Aranha.

O clube alviverde teve uma última oportunidade na reta final da primeira etapa. O zagueiro Benedetti arriscou de fora da área e obrigou Gustavo Reis a realizar uma excelente defesa.

Ambos os times voltaram menos inspirados do intervalo. Aos 17 minutos, o ponta Sorriso recebeu bom passe na área e finalizou em cima da defesa. Logo depois, o atacante Thallys encheu o pé e parou em Gustavo.

Aos 45 minutos do segundo tempo, o meia Coutinho tentou de cabeça e mandou a bola à esquerda da meta defendida pelo Massa Bruta. Já no último lance da partida, Kevyn acertou um lindo voleio e Aranha fez uma defesa espetacular, evitando a derrota do Palmeiras.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais