Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Palmeiras vence Cuiabá com gols de Lázaro e Estevão no Brasileiro

    Equipes se enfrentaram na Arena pantanal pela quinta rodada do Brasileirão

    Lázaro comemora pelo Palmeiras sobre o Cuiabá no Brasileirão
    Lázaro comemora pelo Palmeiras sobre o Cuiabá no Brasileirão Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

    Ana Cristina Schwambachda CNNTúlio Kaizerda Itatiaia

    O Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 0 neste domingo (5) pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Pantanal, Lázaro abriu o placar para a equipe de Abel Ferreira no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, Estevão sofreu pênalti e ele mesmo cobrou para fechar o placar e decretar a vitória do Verdão.

    Com esse resultado, o Palmeiras chegou a oito pontos e sobiu da 12º para a sexta posição na tabela. Já o Cuiabá segue na lanterna do Brasileirão ainda sem pontos conquistados.

    O Palmeiras agora vira a chave para a Libertadores. A equipe enfrenta o Liverpool-URU fora de casa na próxima quinta-feira (9). Já o Cuiabá tem compromisso pela Copa Sul-Americana, enfrenta o Metroppolitanos-VEN, em casa, na próxima quarta-feira (8).

    O jogo

    Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras tentou se impor no início da partida. Com menos de seis minutos, o clube conseguiu chegar com perigo duas vezes, ambas com Endrick. Na primeira, o atacante pegou a sobra e chutou, sem muita força, para a defesa de Walter.

    Na sequência, Luis Guilherme foi acionado na direita e cruzou de cabeça. Na entrada da área, Endrick finalizou de primeira, mas por cima. Aos 12, foi a vez de Piquerez tentar, em arremate cruzado que parou no goleiro.

    O Cuiabá, por sua vez, assustou pela primeira vez aos 21 minutos. Pitta apareceu com liberdade no lado esquerdo da área e cabeceou para o meio. Weverton se esticou e fez boa intervenção.

    A partir de então, o jogo caiu bastante de rendimento. Os dois times passaram a ter muitas dificuldades para chegar ao ataque. Então, quando o relógio já marcava 45 minutos, Luis Guilherme tirou um belo cruzamento da cartola e viu Lázaro cabecear com precisão para colocar os visitantes na frente.

    Segundo tempo

    Na volta do intervalo, o Palmeiras tentou pressionar em busca do segundo, porém teve dificuldades para criar chances reais. Do outro lado, o Cuiabá foi tentando se soltar e quase empatou aos nove. Fernando Sobral soltou uma pancada da entrada da área e obrigou Weverton a fazer grande defesa.

    A resposta alviverde saiu no lance seguinte. Endrick puxou contra-ataque, tabelou com Luis Guilherme e, cara a cara com Walter, parou no goleiro.

    Já aos 23 minutos, Estevão fez ótima jogada individual e foi derrubado na área. De imediato, Bruno Arleu de Araujo marcou pênalti. O próprio atacante de 17 anos assumiu a responsabilidade e mandou no ângulo para ampliar.

    A partir de então, o Verdão só teve o trabalho de controlar o resultado para garantir os três pontos na Arena Pantanal. O Cuiabá, por sua vez, só assustou aos 43, em chute de Bruno Alves que passou tirando tinta da trave.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original