Paris 2024: Brasileiro vence repescagem e vai à semifinal nos 100m com barreiras
"Estava muito concentrado e vim buscar minha classificação", disse Rafael Pereira
Além da ida de Luiz Maurício da Silva à final do lançamento de dardo, o atletismo brasileiro conseguiu outro resultado importante na manhã desta terça-feira (6). Rafael Pereira venceu a repescagem que disputou e foi à semifinal dos 110m com barreiras dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 com tempo de 13s54.
As semifinais dos 110m com barreiras masculino serão disputadas a partir das 14h05 desta quarta-feira (7), enquanto a final está prevista para começar às 16h45 de quinta-feira (8).
“Estava muito concentrado e vim buscar minha classificação em primeiro. Tive uma falha muito grande na nona barreira. Ia ganhar fácil a prova, mas perdi muito tempo. Mesmo assim consegui sair daqui com o objetivo que eu vim que era buscar a classificação”, avaliou.
Além disso, Tiffany Marinho fez a repescagem dos 400m rasos em 52s32 e não avançou às semifinais. Além disso, Eliane Martins (23ª) e Lissandra Maysa Campos (31ª e última) foram eliminadas na fase classificatória do salto em distância.
“Claro que a gente não consegue dizer que está satisfeita, porque eu acho que atleta sempre quer algo a mais, mas estou contente com a minha participação. Foi um ano difícil para mim, tanto psicologicamente como fisicamente. Foi uma vitória estar aqui, conseguir competir. Espero que Los Angeles 2028 seja muito melhor e que a gente venha com bastante força”, disse Tiffany Marinho.