Promessa faz golaço, São Paulo vence Vitória e ganha uma posição no Brasileirão
Técnico Zubeldía escalou time misto no Morumbis
Com um golaço, o jovem William Gomes abriu o caminho para o triunfo por 2 a 1 do São Paulo sobre o Vitória, neste domingo (25), pela 24ª rodada do Brasileirão, no Morumbis.
O meia de 18 anos fazia apenas sua segunda partida como titular como profissional quando, aos 5 minutos, interceptou um lançamento errado de Wagner Leonardo, encheu o pé de fora da área e acertou o ângulo.
Com time misto, visando o duelo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, na próxima quarta (28), o São Paulo chegou ao segundo gol, também muito bonito, com Erick, que aos 30 minutos arrancou de longa distância e finalizou colocado, de fora da área.
O Vitória conseguiu descontar na etapa final, aos 16 minutos, quando Alerrandro cobrou pênalti com eficiência, deslocando Jandrei.
São Paulo faz homenagem a Izquierdo
Antes do jogo, o São Paulo entrou em campo com camisetas mandando mensagem de força a Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU, que sofreu uma arritmia cardíaca durante o duelo contra o Tricolor pela Libertadores.
Durante a partida, um novo boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein apontou uma piora no estado de saúde de Izquierdo.
Situação da tabela e próximos jogos
Com a vitória, o São Paulo ganhou uma posição na tabela, subindo para o quinto lugar, com 41 pontos. O Fluminense agradeceu o resultado, já que terminou a rodada fora da zona de rebaixamento — veja a tabela atualizada.
Após o duelo contra o Galo pela Copa do Brasil, o Tricolor vai visitar o próprio Fluminense, no domingo (1), pelo Brasileirão. O duelo será no Maracanã.
O Vitória, por sua vez, voltou à zona de rebaixamento, abrindo-a na 17ª posição, com 22 pontos. O próximo duelo é contra o Vasco, também no dia 1°, no Barradão.