CNN Esportes

Vasco sai na frente, mas cede empate ao Grêmio no Brasileirão

Lucas Freitas abriu o placar e Gustavo Martins empatou o jogo em São Januário

Ana Cristina Schwambach, da CNN
Lucas Freitas, autor do gol do Vasco, em disputa de bola com Edenílson, do Grêmio, pelo Brasileirão
Lucas Freitas e Edenílson em disputa de bola por Vasco x Grêmio pelo Brasileirão  • ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Compartilhar matéria

Vasco e Grêmio empataram em 1 a 1 neste sábado (19) pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em São Januário, os gols saíram no segundo tempo.

Lucas Freitas abriu o placar para o Vasco, enquanto Gustavo Martins empatou para o Imortal de cabeça.

Com o resultado, o Vasco chegou a 14 pontos, apenas dois acima do Vitória, que abre a zona de rebaixamento e ainda joga nesta rodada. Já o Grêmio agora soma 17 pontos e segue na 12ª posição.

O jogo

O Vasco começou o jogo com mais posse de bola, mas foi o Grêmio que criou as melhores chances primeiro.

Logo aos três minutos, Cristian Oliveira finalizou de fora da área para defesa de Léo Jardim. O goleiro do Vasco apareceu pouco depois, aos 10, em bela defesa em cabeçada de Braithwaite, salvando o Vasco. Aos 19, Cristian Oliveira mandou uma bomba e fez Léo Jardim trabalhar novamente.

Mas, na reta final da primeira etapa, o Vasco conseguiu ser mais objetivo. Aos 34, Hugo Moura chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado. O árbitro marcou impedimento de Vegetti, que não tocou na bola, mas no entendimento do juiz, participou da jogada.

Nos acréscimos, Vegetti mandou uma bola na trave e João Victor quase marcou de cabeça, mas mandou para fora.

Na segunda etapa, o Vasco continuou embalado. Aos cinco, Rayan mandou para a área e, por pouco, Vegetti não conseguiu chegar na bola.

A pressão do Vasco continuou com Nuno Moreira e Rayan levando perigo ao gol de Volpi. Aos 17, Rayan arriscou de fora da área, a bola desviou e quase enganou Volpi, mas foi para fora.

No escanteio seguinte a esse lance, a bola sobrou para Lucas Freitas totalmente sozinho na segunda trave. O zagueiro dominou e chutou para abrir o placar.

E o Vasco não descansou depois do gol, buscando ampliar o placar. Hugo Moura tentou de fora da área e obrigou Volpi a fazer boa defesa. No escanteio, João Victor cabeceou para fora, mas com muito perigo.

David também tentou da entrada da área e Volpi espalmou para afastar o perigo. Mesmo pressionando bastante, o Vasco não conseguiu ampliar e diminuiu o ritmo.

Com o jogo morno, o Grêmio conseguiu se lançar mais ao ataque. Aos 34 minutos, Pavón cruzou e Gustavo Martins empatou o jogo de cabeça.

Na reta final, após o empate, o jogo voltou a ficar movimentado. Aos 37, André Henrique tocou na saída de Léo Jardim e quase conseguiu encobrir o goleiro, mas mandou a bola no travessão.

No minuto seguinte, Paulo Henrique cruzou para Vegetti, que cabeceou e obrigou Volpi a fazer uma defesaça. Aos 45, o Pirata fez Volpi trabalhar em nova cabeçada.

Nos acréscimos, Paulo Henrique cruzou para a área, Nuno Moreira tocou cara a cara e volpi fez a defesa, na sobra, Matheus Carvalho manda para fora.

Mesmo jogando melhor e dominando grande parte do jogo, o Vasco não consegue garantir a vitória em casa. Placar final: Vasco 1 x 1 Grêmio.

Próximos jogos

Vasco e Grêmio agora voltam as atenções para a Copa Sul-Americana. O Cruzmaltino recebe o Independiente del Valle na próxima terça-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de volta do playoff. A equipe de Fernando Diniz tem uma missão quase impossível pela frente: reverter o placar de 4 a 0 do jogo de ida para seguir na competição.

Já o Grêmio encara o Alianza Lima na quarta-feira (23), também às 21h30. O Imortal também está em desvantagem depois de perder no jogo de ida por 2 a 0.

Pelo Brasileiro as equipes só voltam a jogar no próximo fim de semana. O Grêmio encara o Palmeiras no sábado (26) e o Vasco enfrenta o Internacional no domingo (27).

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais