Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Veiga perde pênalti, Athletico-PR vence Palmeiras e retoma liderança do Brasileirão

    Pablo e Cuello marcaram os gols da vitória por 2 a 0 do Furacão, na Arena Barueri

    Pablo comemora gol na vitória do Athletico-PR sobre o Palmeiras, em Barueri
    Pablo comemora gol na vitória do Athletico-PR sobre o Palmeiras, em Barueri Twitter/Athletico-PR

    Da CNN

    O Athletico-PR surpreendeu o Palmeiras e venceu por 2 a 0 neste domingo (12), na Arena Barueri, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

    Ainda no primeiro tempo, o time de Abel Ferreira teve um pênalti a seu favor, marcado após falta do goleiro Bento em Endrick. Raphael Veiga, porém, foi para a cobrança e parou no arqueiro, convocado por Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira na Copa América.

    Nos acréscimos da primeira etapa, Pablo abriu o placar para o Furacão, aos 54 minutos, em cobrança de falta. O atacante se tornou o maior artilheiro do Athletico-PR em Brasileiros nos pontos corridos, com 35 gols.

    A equipe do técnico Cuca ampliou o marcador aos 14, depois que Gustavo Gómez desviou para o próprio gol um chute cruzado de Cuello, marcando contra.

    Logo após ter aumentado a vantagem, o Furacão ainda teve Esquivel expulso com o segundo cartão vermelho, mas mesmo com a superioridade numérica o Palmeiras não conseguiu reagir.

    A vitória na Arena Barueri recoloca o Athletico-PR na liderança do Brasileirão, com 13 pontos. Na quarta-feira (15), os paranaenses recebem o Danubio, pela Sul-Americana. No próximo sábado (18), o time visita o Fortaleza, no Castelão, pelo Nacional.

    Já o Palmeiras estaciona nos 8 pontos. Na próxima rodada, o Verdão vai a Santa Catarina encarar o Criciúma, no domingo (19). Antes, a equipe de Abel Ferreira recebe o Independiente del Valle, pela Libertadores, na quarta.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas