Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Brasiliense aplica a maior goleada da história dos Campeonatos Brasileiros

    Jacaré venceu o Interporto, do Tocantins, por 10 a 0 na Série D; placar do estádio só tinha até o número 6

    Gabriel celebra um dos dez gols do Brasiliense contra o Interporto
    Gabriel celebra um dos dez gols do Brasiliense contra o Interporto Vinícius Schmidt/Twitter/Brasiliense

    Da CNN

    O Brasiliense registrou uma página histórica no futebol brasileiro na noite desta segunda-feira (10). O Jacaré venceu o Interporto, do Tocantins, por 10 a 0, registrando a maior goleada da história de todas as divisões do Campeonato Brasileiro.

    O recorde anterior era da Série A e havia sido estabelecido pelo Corinthians, em 1983. Na ocasião, o Alvinegro, de Sócrates e cia, derrotou o Tiradentes, do Piauí, por 10 a 1.

    Apesar do placar fora da curva, o Brasiliense ocupa apenas a quinta colocação do Grupo 5 da Série D, uma abaixo da zona de classificação para a segunda fase do torneio. O clube ainda tem mais dois jogos pela frente.

    Com 27 gols marcados, o Jacaré agora tem o melhor ataque da competição, entre 64 times participantes.

     

    Corinthians 10 x 1 Tiradentes-PI

    Em 1983, o Corinthians registrou aquela que, até 2023, era a maior goleada da história dos Campeonatos Brasileiros.

    No Canindé, casa da Portuguesa, o Timão do técnico Mário Travaglini foi a campo com: Solito; Alfinete, Mauro, Daniel González e Wladimir; Paulinho; Zenon, Sócrates e Biro-Biro; Ataliba e Paulo Egídio. Eduardo e Vidotti entraram no decorrer da partida.

    Sócrates foi o artilheiro do jogo, com quatro gols. Paulo Egídio marcou dois, e Biro-Biro, Ataliba, Wladimir e Vidotti fecharam a goleada. Sabará, que havia aberto o placar, anotou o gol solitário do Tiradentes.

    Vasco 9 x 0 Tuna Luso-PA

    Um ano depois da goleada histórica do Corinthians, o Vasco registrou uma vitória elástica na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

    A partida, disputada em São Januário, no Rio, terminou com triunfo de 9 a 0 para os cruzmaltinos. Arturzinho marcou quatro vezes, Marcelo Vita fez três, e Geovani e Airton fecharam o placar.