Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Bruno Henrique, ex-Palmeiras e Corinthians, está na mira de clubes brasileiros; veja quais

    Última equipe do meio-campista de 33 anos foi o Al-Ittihad, da Arábia Saudita

    Bruno Henrique comemorando gol com a camisa do Palmeiras
    Bruno Henrique comemorando gol com a camisa do Palmeiras Miguel Schincariol/Getty Images

    Guilherme Piuda Itatiaia

    O volante Bruno Henrique, de 33 anos, está sem clube desde que deixou o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O experiente jogador segue na mira de alguns dos grandes clubes brasileiros.

    Assim como a Itatiaia já publicou anteriormente, o Internacional é uma dessas equipes, inclusive com proposta realizada ao staff do jogador. O Santos é outro clube que entrou na briga pela contratação do volante e fez uma oferta pelo meio-campista.

    Ainda de acordo com a reportagem, Vasco e Fluminense fizeram consultas recentes para saber as condições de contratação de Bruno Henrique.

    Quem também chegou a demonstrar interesse na contratação de Bruno Henrique foi o Cruzeiro. Mas, com as recentes movimentações da Raposa no mercado, segundo apuração da Itatiaia, o nome do jogador não está mais entre as preferências.

    O Cruzeiro teve sempre um entrave para a contratação de Bruno Henrique: o valor dos salários. O meia teria que reduzir muito o seu pedido salarial para se adequar à realidade financeira da Raposa.

    Revelado pelo Iraty, do Paraná, Bruno Henrique chamou atenção pela primeira vez no Corinthians, clube pelo qual atuou entre 2014 e 2015. No Parque São Jorge, foram 125 partidas, sete gols marcados e uma assistência.

    Em 2017, Bruno foi comprado pelo Palermo, da Itália. No mesmo ano, o meio-campista retornou ao Brasil, desta vez para atuar pelo Palmeiras. Pelo Alviverde, o jogador entrou em campo 169 vezes entre julho de 2017 e outubro de 2020 — 26 gols e 10 assistências.

    Com a camisa do Al-Ittihad, seu último clube, Bruno disputou 80 partidas, marcou cinco gols e deu 11 assistências. Na última temporada, ele conquistou o título da liga da Arábia Saudita ao bater o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, por 3 a 0.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original