Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    “Búfalo”: Vasco anuncia retorno do atacante Rossi, após quatro anos

    Atacante é o sétimo jogador contratado nesta janela transferências para reforçar o elenco de Ramón Díaz

    Rossi beija a Cruz de Malta em retorno ao Vasco
    Rossi beija a Cruz de Malta em retorno ao Vasco Daniel Ramalho/Vasco

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    O Vasco anunciou de forma oficial a contratação do atacante Rossi, que chega com vínculo até dezembro e prioridade de renovação por mais um ano, conforme antecipou a Itatiaia.

    O atacante, que estava no Al-Faisaly FC (SAU), é o sétimo jogador contratado nesta janela transferências para reforçar o elenco do técnico Ramón Díaz.

    A tendência é que Rossi seja relacionado para o jogo contra o Red Bull Bragantino e viaje com todo elenco. Por enquanto, ele vem aprimorando a parte física, uma vez que não entra em campo desde abril. Neste ano, o jogador somou oito jogos e oito gols na Arábia Saudita.

    A ideia de ter Rossi logo com todo o elenco é por conta da quantidade reduzida de jogos que o Vasco ainda fará em 2023. Como o clube só disputa o Brasileiro, a equipe tem somente 21 jogos para fazer.

    Andarilho da bola

    Natural de Prainha, no Pará, Rossi iniciou a carreira longe de casa, na Ponte Preta. De lá, passou por diversas equipes até ter grande destaque por Goiás e Chapecoense no cenário brasileiro. Foi vendido para o Shenzhen FC, da China, e retornou ao Internacional, em 2018.

    Em 2019, foi contratado pelo Vasco da Gama, onde ficou por uma temporada. Naquele ano, atuou em 29 partidas, com quatro gols e quatro assistências.

    Com apenas 12 pontos em 17 jogos, o Vasco precisa tirar uma diferença de seis pontos para o Bahia, hoje o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na última rodada, a equipe venceu o Grêmio e deixou a lanterna da competição para o América.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original