Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cabe no seu time? Dupla de peso do Atlético-MG está de saída; veja

    Galo já pensa na temporada 2024; Clube já fez proposta oficial por Gustavo Scarpa e, agora, planeja enxugar elenco

    Hulk abraça Hyoran após gol na decisão do Campeonato Mineiro
    Hulk abraça Hyoran após gol na decisão do Campeonato Mineiro Divulgação/ Pedro Souza / Atlético

    Cláudio Rezende, Lucas Sanchesda Itatiaia

    O Atlético-MG segue planejando os primeiros passos da temporada 2024, mesmo com definições importantes a serem feitas ainda em 2023. Conforme apuração da Itatiaia, dois nomes já podem encabeçar a “lista de dispensas” do Galo ao fim desta temporada: Hyoran e Eduardo Vargas.

    No caso do meia, o contrato com o Atlético se encerra no fim deste ano. Hyoran já foi avisado que não está nos planos e ficará livre para buscar um novo clube em 2024. Nos bastidores, Internacional, Bahia e Santos já demonstraram interesse em contar com ele. O chileno Vargas, por outro lado, tem vínculo até o fim de 2024. Mesmo assim, ele também foi informado de que não há interesse na permanência, o que deve motivar uma negociação ao término da Série A do Campeonato Brasileiro.

    No momento, ele se recupera de entorse no joelho e não deve mais atuar este ano. Vale lembrar, ainda, que o zagueiro Réver deve anunciar a aposentadoria neste ano e o meia Patrick pode ser envolvido em negociação para reforçar o elenco de 2024 com outros nomes. Para o próximo ano, o Atlético vai em busca de um meia de criação, além da prioridade para atacantes de velocidade e um centroavante. Nas demais posições, a ideia do clube é não gastar dinheiro especialmente com o sistema defensivo, que tem bons números em 2023.

    Restando quatro jogos para o fim da temporada, o Atlético está em 5º na Série A com 57 pontos. A próxima partida será no próximo domingo (26) na Arena MRV, em Belo Horizonte, contra o Grêmio, pela 35ª rodada.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original