Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Campeonato Brasileiro: Cruzeiro vence e sai da zona de rebaixamento

    Bruno Rodrigues marcou o gol da vitória mineira na estreia do técnico Paulo Autuori

    Bruno Rodrigues comemora gol da vitória cruzeirense
    Bruno Rodrigues comemora gol da vitória cruzeirense Foto: Staff Images / Cruzeiro

    Jonatans Cruzda CNNMatheus Muratori, Marcel Rizzo, Guilherme Piuda Itatiaia

    O Cruzeiro levou pressão, passou aperto, sofreu, mas venceu o Fortaleza por 1 a 0 neste sábado (18), na Arena Castelão, em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol celeste foi marcado por Bruno Rodrigues, no segundo tempo, após análise do árbitro de vídeo (VAR).

    O VAR trabalhou bastante no jogo, já que analisou dois lances de gol. O do Cruzeiro, que foi validado, e um do Fortaleza, anulado por impedimento.

    A vitória fez com que o time celeste deixasse o Z4, subindo da 17ª posição para a 16ª, com 40 pontos em 33 jogos. Agora, o Bahia abre a zona de rebaixamento, com 38 pontos em 34 partidas.

    O Cruzeiro ainda tem um jogo a menos, e vai tirar o asterisco da tabela na próxima quarta-feira (22), contra o Vasco, em jogo adiado da 33ª rodada, no Mineirão. Já o Fortaleza vai para sétimo jogo sem ganhar no Brasileiro. são seis derrotas e um empate. O Leão do Pici caiu para a 12ª colocação, com 43 pontos em 33 jogos.

    Primeiro tempo

    O Cruzeiro sofreu demais na etapa inicial. O time não conseguiu o encaixe e viu o Fortaleza dominar e atacar com muito perigo. O time da casa ainda teve um gol anulado aos 27 minutos da etapa inicial, com o meia-atacante argentino Machuca, que estava impedido.

    O time celeste teve apenas uma grande chance na primeira parte do jogo, aos 37 minutos, quando William cruzou forte, mas Rafael Elias escorregou na cara do goleiro João Ricardo.

    Segundo tempo

    O Cruzeiro seguiu passando aperto no segundo tempo. O time comandado por Paulo Autuori viu no goleiro Rafael Cabral um dos personagens principais do jogo. Não fosse o camisa 1, o Cruzeiro poderia ter saído com um resultado diferente.

    Seria Rafael Cabral o grande destaque celeste não fosse Bruno Rodrigues, que aos 34 minutos do segundo tempo fez o gol da vitória cruzeirense.

    Comportamento de Autuori

    Em sua reestreia pelo Cruzeiro, Paulo Autuori contou bastante com a ajuda de Fernando Seabra, técnico do time sub-20, e integrante da nova comissão técnica cruzeirense. Os dois se revezaram nas instruções à beira do gramado.

    Autuori gesticulava bastante e se dividia entre o banco de reservas e a área técnica. Enquanto Seabra estava em pé, Autuori ficava sentado e vice-versa.

    Aos 19 minutos, Autuori foi questionar o quarto árbitro, apontando que a comissão técnica do Fortaleza estava fora da área permitida para os treinadores. Por isso, ele acabou levando cartão amarelo.

    O treinador ficou mais inquieto na segunda etapa, cobrando bastante dos seus jogadores.

    Paulo Autuori em sua reestreia no Cruzeiro
    Paulo Autuori em sua reestreia no Cruzeiro / Foto: Staff Images / Cruzeiro

    VAR trabalhando

    Aos 27 minutos, o argentino Imanol Machuca recebeu passe de cabeça do companheiro Tinga. O meia-atacante saiu na cara de Rafael Cabral e balançou as redes. Seria o primeiro gol do Fortaleza, mas a arbitragem anulou o lance com auxílio do VAR, por impedimento.

    Aos 34 minutos, o Cruzeiro abriu o placar, após análise do VAR. Ian Luccas recebeu na ponta, cruzou para área, e encontrou Bruno Rodrigues, que fez o gol. O lance foi muito ajustado, difícil para o árbitro central, já que Bruno Rodrigues e Brítez estavam na mesma linha.

    Fortaleza 0x1 Cruzeiro

    Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison (Pochettino), Caio Alexandre e Calebe (Thiago Galhardo); Yago Pikachu, Lucero e Machuca (Marinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

    Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Ian Luccas e Mateus Vital (Japa); Nikão (Matheus Pereira), Bruno Rodrigues e Rafael Elias (Arthur Gomes). Técnico: Paulo Autuori.

    Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
    Data e horário: 18 de novembro de 2023, às 18h30 (de Brasília)
    Local: Estádio Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
    Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
    Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
    VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA/PB)
    Gol: Bruno Rodrigues (34′ 2ºT)
    Cartão amarelo: Zé Welison (FOR); Japa, Nikão (CRU)



    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original