Capital paulista terá ginásio com o nome de Pelé

Equipamento, com capacidade para 12 mil pessoas, será construído na zona sul da cidade, segundo o prefeito Ricardo Nunes

Manoela Carlucci, da CNN*
Em velório de Pelé, Ricardo Nunes diz que se sente representando o santista Bruno Covas
Anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes durante o velório de Pelé  • CNN
Compartilhar matéria

Durante o velório do ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou nesta segunda-feira (2) que dará o nome do Rei do Futebol a um ginásio que será construído em um dos parques da capital paulista.

Segundo o prefeito, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer já iniciou o projeto para a construção do  ginásio no Parque das Bicicletas, em Moema, na zona sul.

A homenagem será feita apesar de a cidade de São Paulo já ter um centro esportivo com o nome de “Pelezão”, como referência ao astro do futebol, situado na Lapa (zona oeste). O novo ginásio, em Moema, deverá ter capacidade para 12 mil pessoas, disse o prefeito.

E

Outra novidade é a alteração do nome do Bolsa Atleta, que passará a se chamar Bolsa Aleta Pelé e será expandido para mais pelo menos 5.000 jovens.

O programa funciona como auxílio da prefeitura aos jovens de 14 a 21 anos que sejam praticantes de esportes que façam parte dos Jogos Pan-americanos, Jogos Olímpicos, Paralímpicos ou Parapan-americanos.

* Sob supervisão

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais