Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Carlos Alcaraz supera Novak Djokovic em 5 sets e vence Wimbledon pela 1ª vez

    Tenista espanhol de 20 anos venceu o multicampeão sérvio e conquistou seu segundo título em Grand Slam

    Alcaraz ganhou Wimbledon pela primeira vez após bater Djokovic na final
    Alcaraz ganhou Wimbledon pela primeira vez após bater Djokovic na final Clive Brunskill / GettyImages

    Marcelo Carlotoda CNN

    O número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, venceu o atual campeão Novak Djokovic em uma emocionante final de cinco sets neste domingo (16) e conquitou seu primeiro título em Wimbledon.

    A partida histórica teve duração de 4h42min. O espanhol começou o jogo tenso e o experiente Djokovic levou o primeiro set com tranquilidade por 1/6.

    Esse foi o momento de maior instabilidade de Alcaraz na partida. No segundo, o atual número 1 do mundo levou a melhor no tiabreak 7/6. No terceiro set, Alcaraz dominou o sérvio e fechou em 6/1.

    No quarto set, Djokovic mostrou porque é um dos maiores da história do tênis. Ele voltou firme e empatou a disputa vencendo por 3/6.

    No quinto e decisivo set, muito equilíbrio e jogadas espetaculares. Carlos Alcaraz mostrou toda categoria e calma para fechar o jogo em 6/3, e conquistar pela primeira vez o torneio de Wimbledon.

     

    O espanhol ainda quebrou uma invencibilidade histórica de Djokovic na grama inglesa. Foram 34 vitórias seguidas no torneio até a decisão de hoje.

    A vitória confirmou Alcaraz como número 1 do mundo. Ele vai chegar a 9675 pontos no Ranking que será divulgado nesta segunda-feira.