Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Carpini tenta reagir com São Paulo em jogo chave com Inter de Limeira

    Após sequência de quatro partidas sem vencer, equipe tricolor tem em jogo atrasado do Paulistão chance de respirar na luta por classificação

    Técnico Thiago Carpini em treino do São Paulo
    Técnico Thiago Carpini em treino do São Paulo Rubens Chiri/ São Paulo Futebol Clube

    Brenno Costada Itatiaia

    São Paulo

    O começo foi promissor. Fim de um tabu de quase uma década ao vencer o Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena. Depois, a conquista da Supercopa Rei sobre o Palmeiras. Mas, hoje, a fase do São Paulo se inverteu.

    O time não vence há quatro jogos – duas derrotas e dois empates. Assim, a partida contra a Inter de Limeira nesta quarta-feira (28), às 21h35 (de Brasília), na Arena Mané Garrincha, ganhou ares de jogo decisivo. O confronto está atrasado e é válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

    Pressão sobre Carpini

    Os holofotes do momento recaem sobre o técnico Thiago Carpini, que reage demonstrando tranquilidade e confiança ao mesmo que sabe da urgência necessária para reverter o momento tricolor.

    “O São Paulo está sempre com o alerta ligado, mesmo no início como é agora. Um clube desse tamanho precisa estar sempre competindo para vencer. Eu acho que a palavra é o ‘incômodo’ de não vencer. Não a dificuldade. Claro que a gente trabalha para esses resultados. Eles vão voltar a acontecer”, disse o treinador.

    Falhas expostas

    Depois de duas derrotas e dois empates, as falhas do São Paulo ficaram expostas. O time peca nas finalizações, como aconteceu na rodada passada contra o Guarani.

    No Campeonato Paulista, o Tricolor finaliza, em média, 16,2 vezes por partida. Porém, erra o alvo em mais da metade – 7,8 vezes. Além disso, os chutes são bloqueados, em média, em 4,8 ocasiões. Resta, portanto, a menor parte (4,1), que vai ao gol.

    Outro ponto que preocupa os tricolores são as lesões em sequência. Por conta delas, o São Paulo não repetiu uma escalação sequer na temporada.

    “É um momento em que as coisas estão oscilando de maneira negativa, mas não tem desespero. Vamos seguir a mesma linha de trabalho e nos preparar bem para fazer um grande jogo, que vai igualar as rodadas, e depois jogar as duas partidas finais”, observou Carpini.

    Contas do São Paulo

    Caso vença a Inter de Limeira, o São Paulo, que ocupa a segunda posição do grupo D, com 15 pontos, empata com o primeiro colocado da chave, o Novorizontino.

    Além disso, abre três pontos para o terceiro lugar, que é ocupado pelo São Bernardo, respirando na luta por uma vaga às quartas de final.

    O Tricolor ainda tem mais dois jogos pela primeira fase do Paulistão: um clássico com o Palmeiras, no MorumBis, e depois finaliza diante do Ituano, no estádio Novelli Junior.

    Como chega a Inter de Limeira

    A equipe alvinegra também disputa uma vaga à próxima fase do Paulistão. O time soma 14 pontos e está na segunda posição do grupo C.

    A Inter de Limeira tem como concorrente direto o Mirassol, que vem no terceiro lugar, com a mesma pontuação.

    Em caso de vitória, o clube também sacramenta o destino do Corinthians, que é lanterna da chave, com apenas dez pontos, e não teria mais chances de avançar de fase na competição.

    Mesmo na disputa por um posto às quartas de final, a Inter de Limeira decidiu “vender” o mando de campo para receber um valor estimado em R$ 1 milhão. Por isso, a partida foi transferida para o Mané Garrincha.

    Inter de Limeira x São Paulo

    Inter de Limeira: Max Walef; Felipe Albuquerque, Diego Jussani, Maurício e César Morais; Emerson Santos, Gustavo Bochecha (Lima) e Lucas Buchecha; Andrew, Quirino e Éverton Brito. Técnico: Júnior Rocha

    São Paulo: Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson, Pablo Maia, Wellington Rato, Luciano (Michel Araújo) e Lucas; Calleri. Técnico: Thiago Carpini

    • Motivo: quinta rodada do Campeonato Paulista
    • Data e horário: 28 de fevereiro de 2024, às 21h35 (de Brasília)
    • Local: Arena Mané Garrinhca, em Brasília (DF)
    • Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
    • Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho
    • Árbitro de vídeo: Gustavo Rodrigues de Oliveira
    • Transmissão: Paulistão Play e Record TV

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original