Casamento Novo-PSD tem tudo para dar certo, diz Zema em filiação de vice

Mateus Simões deixou Novo para se filiar ao partido de Gilberto Kassab

Daniela Mallmann e Renata Souza, da CNN Brasil, Belo Horizonte e São Paulo
Compartilhar matéria

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), celebrou a união entre seu partido e o PSD, durante a filiação do vice-governador Mateus Simões à legenda de Gilberto Kassab.

Na avaliação do chefe do Executivo mineiro, o "casamento" entre as siglas "tem tudo para dar certo".

"Ano que vem Mateus, você pode contar comigo que estaremos juntos e eu conto com todos vocês. Essa turma precisa sair unida e trazer mais pessoas para o nosso time. E quero falar para o Kassab, que esse casamento tem tudo para dar certo", disse o governador.

Simões deixa o Novo em meio às expectativas para as próximas eleições. Zema já anunciou sua pré-candidatura à Presidência da República. Com isso, começam a se desenhar as estratégias para a sucessão.

"A gente está reunindo um volume de gente em torno da discussão do ano que vem que vai fazer a diferença para Minas", afirmou Simões nas redes sociais horas antes do evento. "Isso vai me animando para que a gente possa começar a construir a sucessão do governador de uma forma muito bacana", acrescentou.

Durante o ato de filiação, Kassab também comentou a aliança entre as siglas e a expectativa para o próximo pleito.

"Zema, você agora é nosso líder, você que dará a voz de comando. Estaremos ao seu lado. Quero ter um candidato a presidente da República como Romeu Zema", declarou.

Em outro momento, o pessedista ainda acrescentou a Simões: "nosso projeto é te eleger governador de Minas Gerais".

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais