CNN Esportes

CBF altera horário de primeiro jogo do Fortaleza após atentado sofrido no Recife

Partida contra o Fluminense-PI já havia sido adiado em três dias

Marcel Rizzo, da Itatiaia
Jogadores do Fortaleza em treinamento com a presença dos torcedores no CT do clube
Jogadores do Fortaleza em treinamento com a presença dos torcedores no CT do clube  • Mateus Lotif/FEC
Compartilhar matéria

A CBF fez nova alteração na partida entre Fluminense-PI x Fortaleza, em Teresina, pela primeira fase da Copa do Brasil. Agora foi no horário: o confronto será no domingo (3), mas às 20h30 (de Brasília), não mais às 18h30 (de Brasília). Foi um pedido dos detentores dos direitos de transmissão.

Antes, a diretoria de competições da confederação brasileira já havia adiado em três dias o jogo, marcado inicialmente para as 20h (de Brasília) desta quinta-feira (29). A mudança ocorreu a pedido da Federação Cearense de Futebol (FCF) e do Fortaleza para dar mais tempo de recuperação aos atletas após o atentado que a delegação sofreu no Recife, na semana passada, após o 1 a 1 contra o Sport pela Copa do Nordeste.

O ataque de torcedores do Sport com bomba e pedras ao ônibus que levava o grupo da Arena de Pernambuco ao hotel deixou seis jogadores feridos, além de abalo emocional em todos os integrantes do departamento de futebol.

O zagueiro Titi e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar não vão enfrentar o Fluminense-PI por causa de lesões sofridas durante a emboscada. O atacante Thiago Galhardo é outro desfalque. Ele foi afastado, a pedido, para tratar da saúde mental após ter crises de pânico.

O goleiro João Ricardo, o lateral Dudu, o zagueiro Brítez e o volante Lucas Sasha já treinam em campo com os companheiros e estarão à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda.

O Fortaleza joga pelo empate para avançar à segunda fase da Copa do Brasil, na qual enfrentaria um rival pernambucano, o Retrô, como mandante na Arena Castelão.

Na semana passada, acatando pedido da procuradoria, o presidente do STJD, José Perdiz, proibiu que o Sport jogue com torcedores no estádio, como mandante ou visitante, em partidas organizadas pela CBF, como a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. Confrontos pelo Estadual estão liberados com sua torcida.

A polícia de Pernambuco continua investigando a emboscada. Um homem se apresentou confessando ter participado do ataque, mas como já estava fora do prazo de flagrante foi ouvido e liberado. A diretoria do Fortaleza tem cobrado diariamente agilidade na identificação dos culpados.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais