CNN Esportes

CBF anuncia Arthur Elias como novo técnico da Seleção Brasileira feminina

Treinador de 42 anos estava no comando do time feminino do Corinthians

Da CNN

Na tarde desta sexta-feira (1º), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou Arthur Elias como novo técnico da Seleção Brasileira feminina. Ele deixa o comando do Corinthians após o término da Copa Libertadores da modalidade.

O novo treinador tem contrato de quatro anos, período em que disputará as Olimpíadas de Paris 2024 e buscará classificação para a próxima Copa do Mundo, em 2027, edição que ainda não tem sede definida pela Fifa e conta com o Brasil como um dos candidatos a receber o evento.

“A minha missão é trazer resultado já a curto prazo, nos Jogos Olímpicos. A Seleção Brasileira precisa voltar a ser protagonista mundial, esse é o nosso objetivo”, afirmou Elias em sua primeira entrevista como técnico da seleção.

Ednaldo Rodrigues também anunciou Rosana Augusto, que estava no Red Bull Bragantino e foi jogadora da Seleção Brasileira, como nova treinadora da equipe sub-20.

Na última quarta-feira (30), a entidade informou o desligamento da técnica Pia Sundhage da equipe principal. De acordo com comunicado emitido nesta sexta (1º), a CBF também realizou conversas com Emily Lima, técnica da Seleção Feminina Peruana.

Arthur Elias tem 42 anos e estava no comando da equipe feminina do Corinthians desde 2016. Durante os sete anos na equipe, foi tetracampeão brasileiro (2018, 2020, 2021 e 2022), ganhou três vezes a Copa Libertadores da América (2017, 2019 e 2021), três vezes o Campeonato Paulista, além de ser bicampeão da Supercopa do Brasil (2022 e 2023) e vencedor da Copa Paulista 2022.

O clube do Parque São Jorge parabenizou o treinador e o agradeceu pelo “profissionalismo e contribuição” de Arthur Elias ao longo de todos os anos à frente do time alvinegro.

“O Sport Club Corinthians Paulista, especialmente nas figuras da presidência e de todo o departamento de futebol feminino, parabeniza e celebra a conquista deste objetivo por parte de Arthur Elias, profissional de referência que dedicou sua carreira a modalidade e, merecidamente, recebe a oportunidade de defender as cores do Brasil”, disse o Corinthians em comunicado.

(Publicado por Beatriz Consolin)


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas