Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    CBF negocia amistoso da Seleção antes da Copa América; veja possível rival

    Ideia é jogar duas vezes na data Fifa de junho, nos Estados Unidos, como preparação para o torneio

    Dorival Júnior é apresentado pela Seleção Brasileira
    Dorival Júnior é apresentado pela Seleção Brasileira Pilar Olivares/Reuters

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    A direção da CBF negocia para que a Seleção Brasileira realize um quarto amistoso antes da Copa América. Já havia conversas a respeito antes de Dorival Júnior assumir como novo treinador da equipe, mas ele ressaltou ser importante o máximo de confrontos possíveis antes de sua primeira competição oficial.

    O jogo ocorreria na data Fifa de junho, algumas semanas antes da Copa América. A CBF já agendou para 8 de junho um jogo contra o México, nos Estados Unidos, país em que ocorrerá o torneio organizado em 2024. Antes, em março, o Brasil jogará contra Inglaterra e Espanha na Europa.

    A Itatiaia apurou que a CBF conversa com a Federação Canadense para enfrentar a seleção local. O jogo poderia ocorrer no Canadá, dia 11 de junho, mas há preferência para que seja nos EUA. O possível rival ainda não tem vaga assegurada na Copa América e jogará, em 23 de março, uma confronto contra Trinidad e Tobago para definir a classificação.

    A entrada ou não do Canadá na Copa América não mudaria em nada a realização do amistoso. O Brasil está no Grupo D da competição continental, junto com Colômbia, Paraguai e quem passar da outra repescagem da Concacaf, entre Costa Rica e Honduras, que também será definida em março.

    O calendário da Seleção Brasileira

    A data Fifa de junho ocorrerá entre 3 e 11. A ideia da CBF é que os jogadores se reúnam no fim de maio, na Granja Comary, e que a viagem aconteça no início de junho para os Estados Unidos para os dois amistosos. Depois, a equipe já ficaria no país para a Copa América. Veja os duelos da Seleção na Copa América:

    • 21/06 – Brasil x Costa Rica/Honduras, no SoFI Stadium, em Inglewood
    • 28/06 – Brasil x Paraguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas
    • 02/07 – Brasil x Colômbia, no Levi’s Stadium, em Santa Clara

    A estreia de Dorival Júnior como técnico da Seleção Brasileira será em 23 de março, em Londres, contra a Inglaterra. O segundo confronto será contra a Espanha, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, em data a ser anunciada, mas provelmente será em 26 de março.

    Dorival vai anunciar sua primeira lista de convocados no início de março.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original