Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ceará anuncia a contratação de meia paraguaio

    Jorge Recalde, de 31 anos, estava no Newell’s Old Boys, da Argentina

    Jorge Recalde
    Jorge Recalde Divulgação / Newell's Old Boys

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    O Ceará anunciou, nesta segunda-feira (1º), a contratação do meia paraguaio Jorge Recalde, de 31 anos. Ele rescindiu contrato com o Newell’s Old Boys, da Argentina, e assinou com o Vozão até o fim de 2025.

    Segundo a imprensa paraguaia, o Vozão vai assumir uma dívida que o Newell’s tinha com o atleta – por isso, a rescisão foi feita sem negociação direta entre os clubes.

    Recalde é o terceiro meia que chega ao Ceará para a próxima temporada. Já foram anunciados o argentino Lucas Mugni, ex-Bahia, e Lourenço, ex-Vila Nova. O clube perdeu Jean Carlos, negociado com o Juventude, e Chay, que retornou ao Botafogo.

    O jogador iniciou a carreira no Libertad, do Paraguai, clube que defendeu profissionalmente por oito anos. Depois, teve curta passagem pelo Olímpia-PAR, até chegar ao Newell´s, onde estava desde 2020. Também teve uma experiência na Seleção do Paraguai, em 2014.

    Além de Mugni e Lourenço, o Ceará já anunciou as contratações de Fernando Miguel (goleiro), Raí Ramos (lateral-direito) e Aylon (atacante). O clube está próximo também de confirmar o zagueiro Ramon Menezes, ex-Cruzeiro que jogou a Série B de 2023 pelo CRB.

    Os jogadores já iniciaram no dia 26 de dezembro um trabalho remoto com preparadores físicos e a apresentação do elenco está marcada para terça (2).

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original