Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ceará marca treino aberto na véspera de clássico contra o Fortaleza

    Torcedores poderão acompanhar trabalho desta sexta-feira (16), no centro de treinamento na sede do clube; jogo será no sábado (17), na Arena Castelão, pelo Cearense

    Jogadores do Ceará durante treino aberto realizado em janeiro, no estádio Presidente Vargas
    Jogadores do Ceará durante treino aberto realizado em janeiro, no estádio Presidente Vargas Samuel Felix/Ceará SC

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    A diretoria do Ceará anunciou que abrirá o treinamento desta sexta-feira (16) para os torcedores, na véspera do clássico contra o Fortaleza. O jogo será no sábado (17), às 16h40 (de Brasília), na Arena Castelão, pela rodada final da fase de grupos do Campeonato Cearense.

    O evento começará às 15h45 (de Brasília), no centro de treinamento de Porangabuçu, na sede do clube. Quem quiser acompanhar o treino terá acesso pela rua Major Weyne. A ideia foi da comissão técnica e a direção aprovou.

    Será o segundo treino aberto aos torcedores do Ceará em 2024. O primeiro foi ainda na pré-temporada, em 13 de janeiro, no Presidente Vargas. Segundo o clube cerca de 14 mil pessoas compareceram ao estádio, na região central de Fortaleza.

    O que vale o clássico

    O Ceará tem a vaga praticamente assegurada na semifinal do Cearense, como líder do Grupo B com dez pontos, três na frente de Iguatu e Ferroviário. Teria que ser goleado pelo Fortaleza e os rivais vencerem também para que o Vozão perdesse essa condição. Somente o primeiro de cada chave vai direto às semis.

    A situação do Leão não é tão cômoda, já que tem também dez pontos, no Grupo A, mas vê o Maracanã atrás com oito. Se perder o Clássico-Rei, e o time de Maracanaú bater o Ferroviário, também no sábado (17), o Fortaleza teria que jogar as quartas de final, em duas partidas, o que atrapalharia o calendário neste início de temporada.

    O Clássico-Rei terá transmissão pelas TVs Verde Mares e Ceará (somente para território cearense), pelo Ge.com (internet), pelo Canal GOAT (Youtube) e pelo canal da FCF no Youtube (para o exterior).


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original