Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Champions League: Manchester City vence Young Boys e garante vaga nas oitavas

    Com a vitória, o time inglês chega aos 12 pontos e mantém a liderança do Grupo G

    Haaland foi o grande destaque da vitória do Manchester City
    Haaland foi o grande destaque da vitória do Manchester City Divulgação/ UEFA

    Sofia Gontijoda Itatiaia

    Erling Haaland fez a diferença mais uma vez para o Manchester City. O norueguês marcou dois dos três gols da vitória do time inglês, por 3 a 0, sobre o Young Boys, nesta terça-feira (6), pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League. Phil Foden foi outro jogador a balançar as redes na partida disputada no Etihad Stadium, em Manchester.

    Com a vitória, o City chega aos 12 pontos e mantém a liderança do Grupo G. Além disso, garante vaga nas oitavas de final do torneio. Já o Young Boys fica na lanterna da chave com apenas com um ponto. Red Bull Leipzig, segundo colocado com nove pontos, e Estrela Vermelha, com um, completam o grupo.

     

     

    Na próxima rodada, no dia 28 de novembro (terça-feira), às 17h (de Brasília), o time comandado por Pep Guardiola enfrentará o Leipzig, no Etihad Stadium. Já o Young Boys receberá o Estrela Vermelha, no mesmo dia e horário, no Stade de Suisse, em Berna.

    O jogo

    Jogando diante do seu torcedor, o Manchester City dominou as ações da partida desde o primeiro minuto. No entanto, foi aos 22 minutos que o clube inglês abriu o placar. O luso-brasileiro Matheus Nunes foi derrubado por Lauper dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Haaland foi para a cobrança e não desperdiçou.

    Ainda na etapa inicial, os donos da casa ampliaram a vantagem com Phil Foden. Aos 46, o atacante recebeu virada de jogo de Grealish após boa troca de passes, deixou o lateral Ulisses Garcia no chão e chutou rasteiro para fazer o 2 a 0.

    Na volta do intervalo, o City precisou de apenas seis minutos para anotar o terceiro. Rico Lewis acionou Haaland que dominou de costas para o gol, abriu espaço contra os defensores e mandou uma bomba no ângulo.

    Se o time de Manchester já tinha vida tranquila com o placar elástico, a situação ficou ainda melhor aos oito da etapa complementar. Após falta dura em Aké, o volante Lauper recebeu o segundo cartão amarelo — o primeiro foi pelo pênalti — e, com isso, foi expulso, deixando o Young Boys com dez em campo.

    Red Bull Leipzig vence Estrela Vermelha

    No outro jogo do grupo, o Leipzig venceu o Estrela Vermelha por 2 a 1, no Estádio Rajko Mitic, em Belgrado, também pela quarta rodada da fase de grupos da Champions. Xavi Simons e Löis Openda marcaram os gols da vitória. Benjamin Henrichs contra, marcou o gol do time sérvio.

    Xavi Simons comemora gol contra o Estrela Vermelha
    Xavi Simons comemora gol contra o Estrela Vermelha / Divulgação/ UEFA

    *Com agências


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original