Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Com gol nos acréscimos, Cruzeiro vence Goiás e sai do Z4 no Brasileirão

    Robert fez o gol da partida aos 50 minutos do segundo tempo

    Goiás e Cruzeiro em campo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
    Goiás e Cruzeiro em campo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Staff Images / Cruzeiro

    Ana Cristina Schwambachda CNNGuilherme Piuda Itatiaia

    O Cruzeiro venceu o Goiás por 1 a 0 nesta segunda-feira (27), no estádio da Serrinha, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo saiu aos 50 minutos do segundo tempo pelos pés do garoto Robert.

    Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 44 pontos e saiu da zona de rebaixamento, subindo para a 13ª posição. A equipe de Paulo Autori ultrapassou Bahia, Vasco, Santos e Corinthians na tabela.

    Já o Goiás segue na 18ª posição e se complica ainda mais na luta contra o rebaixamento. Com 35 pontos, está sete atrás do Vasco, primeiro time fora do Z4.

    Próximos jogos do Cruzeiro

    Agora o time celeste receberá o Athletico-PR na quinta-feira (30), às 20h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. As equipes vão se enfrentar pela 36ª rodada do Brasileirão.

    Já na 37ª rodada, o Cruzeiro irá medir forças contra o Botafogo fora de casa. Os comandados de Tiago Nunes ficarão frente a frente com o elenco de Paulo Autuori no domingo (3), às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

    Na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro fechará sua campanha em casa. Dessa vez, o adversário será o Palmeiras. Os times vão se enfrentar na quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.

    Próximos jogos do Goiás

    O Goiás enfrentará o Grêmio na próxima rodada, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na quinta-feira (30), às 19h (de Brasília).

    Na rodada 37, o Esmeraldino visitará o Fortaleza, no Castelão, no Ceará, no domingo, 3 de dezembro, às 18h30 (de Brasília).

    Na última rodada, a 38ª, o Goiás encerra a participação na Série A contra o América-MG, na Serrinha, em Goiânia, no dia 6 de dezembro, às 21h30 (de Brasília).

    Wesley titular e bronca da torcida

    O atacante Wesley, contestado pelo torcedor pelas partidas ruins e gols perdidos com a camisa do Cruzeiro na temporada, começou como titular. A entrada do jogador no time inicial gerou uma bronca enorme dos cruzeirenses nas redes sociais.

    Paulo Autuori, técnico do Cruzeiro, justificou a opção.

    “É característica em relação à estratégia de jogo. Respeito algum sentimento sobre ele, mas, neste momento, importa mais a equipe. É fazer o simples, não inventar, para não criar responsabilidade sobre outros jogadores com futuro brilhante”, disse o técnico em entrevista ao Premiere.

    Primeiro tempo

    O Cruzeiro teve grandes oportunidades de abrir o placar no primeiro tempo, muito corrido e bem movimentado. Logo aos dois minutos, Matheus Vital chutou da entrada da área para a defesa firme de Tadeu.

    Aos seis minutos, uma jogada envolvente em contra-ataque cruzeirense terminou em mais uma defesa do goleiro do Goiás, que foi o grande destaque da primeira etapa. Wesley arrematou do lado esquerdo, de fora da área, e Tadeu espalmou.

    A primeira chance do Goiás foi aos 12 minutos, com Palacios, que arriscou de fora da área, sem perigo para Rafael Cabral.

    Logo na sequência, Matheus Pereira fez um cruzamento para a área. O atacante Wesley cabeceou por cima do gol, levando perigo para o gol esmeraldino.

    Enfeitou demais e perdeu o gol

    Aos 24 minutos, um lance de grande perigo a favor do Cruzeiro. Bruno Rodrigues fez o cruzamento para a área, Ian Luccas, centralizado, furou na cara de Tadeu. Na sobra, Wesley chutou e o goleiro do Goiás defendeu. Apesar do esforço, a jogada foi anulada por impedimento.

    O lance mais claro de gol do Cruzeiro aconteceu com Bruno Rodrigues, mas o artilheiro cruzeirense na temporada enfeitou demais a jogada. Matheus Pereira colocou uma bola “com açúcar” para o camisa 9, que em vez de chutar, tentou driblar Tadeu, e acabou desperdiçando chance claríssima.

    Segundo tempo

    O segundo tempo também foi movimentado. As duas equipes buscavam o gol e deixavam espaço para o contra-ataque. As mudanças feitas por Mário Henrique, técnico interino do Goiás, melhoraram o desempenho do Esmeraldino.

    Apodi, ex-Cruzeiro, entrou e ajudou a dar uma movimentação diferente ao Goiás, levando perigo em jogadas ofensivas do time goiano.

    Com isso, a segunda etapa teve um Goiás mais incisivo, buscando mais o ataque, o que diminuiu a intensidade cruzeirense. Mesmo assim, o time celeste ainda conseguiu criar chances.

    Aos 9 minutos, Vital recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e finalizou forte. Tadeu se esticou todo para salvar mais uma vez o Goiás.

    Wesley substituído

    Wesley deixou o campo aos 17 minutos do segundo tempo. Ele foi substituído por Rafael Papagaio, que teve algumas chances, mas sem conseguir balançar as redes.

    Aos 20 minutos, Rafael Elias finalizou colocado, na gaveta. Tadeu voou para espalmar e salvar o Goiás. Apesar do lance importante, a arbitragem invalidou a jogada por impedimento.

    O drama seguiu durante toda a partida, com as duas equipes fazendo de tudo para manter suas defesas intransponíveis.

    Gol salvador

    Robert, o garoto revelado nas categorias de base do Cruzeiro, garantiu a vitória celeste aos 50 minutos da etapa final, após belo passe de Bruno Rodrigues.

    Aos 50 minutos do segundo tempo, nos acréscimos, Bruno Rodrigues pegou a bola e deu belíssimo passe para Robert. O jovem atacante chutou cruzado para marcar seu primeiro gol como profissional.

    GOIÁS 0 X 1 CRUZEIRO

    Goiás

    Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Diego; Willian Oliveira, Higor Meritão (Luis Oyama), Guilherme Marques (Pedrinho), Julian Palacios (Anderson Oliveira); Matheus Babi (Apodi) e Vinícius (Breno). Técnico: Mário Henrique

    Cruzeiro

    Rafael Cabral; William, Neris (João Marcelo), Luciano Castán e Marlon; Ian Lucas (Lucas Silva), Machado (Robert), Vital (Japa); Matheus Pereira, Wesley (Rafael Papagaio) e Bruno Rodrigues. Técnico: Paulo Autuori

    Motivo: 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
    Local: Serrinha, em Goiânia-GO
    Data e horário: segunda-feira, 27 de novembro de 2023, às 21h (de Brasília)
    Árbitro principal: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
    Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
    Quarto árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
    Árbitro de vídeo: Daiana Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
    Gol: Robert (50′ 2ºT) (CRU)
    Cartão amarelo: Bruno Melo, Maguinho (GOI); Matheus Pereira (CRU)
    Cartão vermelho: não houve


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original