Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Como está Sánchez, do Argentinos Jrs, que teve luxação completa do joelho após lance com Marcelo

    Imagens que circulam na internet de uma radiografia com pinos não são do atleta

    Luciano Sánchez no chão, enquanto os jogadores mostram desespero
    Luciano Sánchez no chão, enquanto os jogadores mostram desespero Daniel Jayo/Getty Images

    da Itatiaia

    Uma semana depois de sofrer luxação completa do joelho esquerdo numa disputa de bola com Marcelo, do Fluminense, como está o lateral-direito Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors? A Itatiaia atualiza o quadro do jogador argentino, de 29 anos, que ficará fora do futebol por cerca de 12 meses, segundo projeções iniciais.

    De acordo com a assessoria de imprensa do Argentinos Juniors, Sánchez está em casa e só passará por cirurgia para a reconstrução do joelho esquerdo em 15 ou 20 dias. Os médicos aguardam o local desinchar para submetê-lo ao procedimento.

    As imagens que circulam na internet de uma radiografia com pinos em um joelho não são do atleta.

    Lesão é rara

    Segundo o médico do Argentinos Juniors, Alejandro Roncoroni, a contusão de Luciano Sánchez é rara e comprometeu vários ligamentos do joelho.

    Em 23 anos como médico, nunca vi uma lesão assim. Villani, médico da Seleção Argentina, com 40 anos de experiência, disse o mesmo. É quase uma separação do fêmur do perônio. Houve ruptura dos ligamentos cruzado anterior, posterior e temos que ver como ficarão os meniscos

    Alejandro Roncoroni, técnico do Argentinos Juniors

    Pela gravidade do caso, não estão descartadas duas cirurgias para reconstruir todos os ligamentos do joelho esquerdo de Luciano Sánchez.

    “Terei que ter paciência. Logo estarei de volta”, disse Luciano Sánchez à TV TyC, da Argentina.

    Imagem que chocou o mundo

    A grave lesão ocorreu em 1º de agosto, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, na Argentina.

    Após um drible, aos dez minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Marcelo pisou sem querer na perna de Luciano, que teve luxação completa do joelho esquerdo. A perna do atleta se flexionou para o lado oposto.

    Apesar de não ter tido nenhuma maldade no lance, Marcelo foi expulso com cartão vermelho direto.

    As imagens da contusão são chocantes e rodaram o mundo. Vários astros do futebol se solidarizaram com o lateral do Argentinos Juniors. Foram os casos, por exemplo, de Cristiano Ronaldo e Vini Jr.

    Fluminense e Argentinos Juniors empataram por 1 a 1 na Argentina. O jogo de volta das oitavas de final será nesta terça-feira (8), às 19h (de Brasília), no Maracanã.

    Sánchez perdoou Marcelo

    Luciano Sánchez recebeu um pedido público de desculpas do lateral Marcelo, envolvido no lance, mas não culpou o craque brasileiro.

    “Marcelo me mandou várias mensagens pedindo desculpas e se sentia mal pelo que aconteceu. Soube que também me procurou no vestiário. São gestos que demonstram a pessoa que é, não apenas o grande jogador. Ele não tem que se culpar por nada”, comentou Sánchez.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original