Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Como James Rodríguez se encaixaria no São Paulo? Carpini já explicou

    Time deve mudar esquema de jogo para comportar meia, de volta aos planos do Tricolor

    James Rodríguez está de volta aos planos do São Paulo
    James Rodríguez está de volta aos planos do São Paulo Rubens Chiri/São Paulo FC

    Brenno Costada Itatiaia

    A volta de James Rodríguez aos planos do São Paulo deve implicar em uma mudança de esquema tático para acomodar o colombiano. Foi o que indicou o técnico Thiago Carpini em participação no programa Boleiragem, do SporTV, no início deste mês.

    Quando a situação do jogador estava indefinida porque o clube ainda fazia trabalhos físicos específicos com o colombiano, o treinador observou que o Tricolor deveria ser montado com um losango no meio-campo:

    • Um primeiro volante na proteção da defesa;
    • Duas peças com vigor físico e abertas pelos lados, como Bobadilla e Alisson;
    • Um homem mais avançado e encostado no ataque, que seria o próprio James;

    “Pelo pouco que eu vi, quanto menos campo ele tiver para percorrer, quanto mais a gente deixá-lo próximo do gol, vamos tirar o melhor dele. O melhor é a gente organizar o time para ele, um tripé, com caras como Alisson e Bobadilla, com força pelos lados, para sobrecarregar um pouco o setor e ele conseguir jogar”, declarou Carpini.

    No mesmo programa, o técnico são-paulino fez questão de apontar que James ainda precisava se adaptar à filosofia do time.

    “Ele tem que se adaptar ao São Paulo. Claro que, quando ele estiver em campo, vamos criar alternativas para ajudá-lo, mas, quando ele reunir condições em todos os aspectos, física, mental e de estar no São Paulo e nos ajudar”, disse.

    Dois dias após a participação de Carpini no Boleiragem, em 7 de fevereiro, James pediu para deixar o São Paulo. Enquanto negociava uma possível rescisão contratual, ele seguiu treinando no CT Barra Funda, mas não foi inscrito no Campeonato Paulista.

    Na última terça-feira (20), o jogador voltou atrás, pediu desculpas ao técnico Thiago Carpini e, assim, voltou aos planos do São Paulo para a temporada. Agora, no entanto, ele só deve ser opção para a segunda fase do Estadual, caso o São Paulo se classifique.

    James tem 14 jogos, todos na temporada passada, e um gol pelo Tricolor. Ele tem contrato até junho de 2025.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original