Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Conheça o novo reforço do Grêmio que já foi tratado como “novo Messi”

    Argentino naturalizado paraguaio, Iturbe realizará exames médicos nos próximos dias

    Iturbe rodou por vários clubes da Europa e do México
    Iturbe rodou por vários clubes da Europa e do México Mauricio Salas/Jam Media/Getty Images

    Da CNN

    O Grêmio anunciou na tarde desta segunda-feira (3) um acordo com o atacante Juan Manuel Iturbe, de 30 anos. Argentino naturalizado paraguaio, o atleta é esperado em Porto Alegre para fazer exames médicos. Se aprovado, assinará contrato até o fim de 2023, com opção de renovação por mais um ano.

    A última equipe de Iturbe foi o Aris, da Grécia. Na última temporada, ele disputou 41 jogos, marcou seis gols e deu três assistências.

    Nascido em Buenos Aires, mas com pais paraguaios, o jogador surgiu para o futebol como grande promessa e ganhou inclusive a alcunha de “novo Messi”. Iniciou a carreira no Cerro Porteño, do Paraguai, e nos primeiros anos de carreira figurou nas seleções de base da Argentina.

    Em 2010, viajou para a África do Sul com a seleção principal, integrando o grupo de sparring (jovens que auxiliavam o time de Diego Maradona nos treinos). No ano seguinte, foi um dos principais nomes da Albiceleste no Sul-Americano Sub-20 e disputou também o Mundial da categoria.

    O ano de 2011 parecia marcar o salto na carreira quando Iturbe conseguiu uma transferência ao Porto-POR. Contudo, ele nunca conseguiu corresponder às expectativas e teve uma trajetória errante por clubes do exterior.

    Depois da experiência frustrada em Portugal, vestiu as camisas de River Plate-ARG, Hellas Verona-ITA, Roma-ITA, Bournemouth-ING, Torino-ITA, Tijuana-MEX, Pumas-MEX, Pachuca-MEX e o Aris-GRE, seu último clube antes de ser anunciado pelo Grêmio.

    A carreira irregular também o afastou da Argentina, jogando pela última vez com a camisa da seleção no Sul-Americano Sub-20 de 2013, sem nunca ter defendido a seleção principal. Três anos depois, anunciou que atuaria pelo Paraguai. Mas a passagem pela seleção da terra de seus pais também não foi de muito sucesso, tendo disputado somente duas Copas América.