Consolidada no Brasil, NFL inicia nova temporada em busca de recordes no país

Liga começou nesta quinta-feira (7) com vitória do Detroit Lions sobre o Kansas City Chiefs

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

Para alegria dos fãs brasileiros do futebol americano, a temporada da NFL começou nesta quinta-feira (7) com a vitória do Detroit Lions sobre o atual campeão da liga, o Kansas City Chiefs, por 21 a 20.

O Brasil é um dos principais mercados da NFL em razão do número de entusiastas da bola oval que existem no país. Na última temporada, por exemplo, a liga sediou seu primeiro evento oficial fora dos Estados Unidos. No fim de semana do Super Bowl, o "NFL in Brasa", que aconteceu em São Paulo, reuniu mais de sete mil espectadores em dois dias de evento.

"Todos os números da última temporada reafirmaram o potencial que o mercado brasileiro tem para a NFL. Os executivos da liga estão muito satisfeitos com tudo isso, por isso temos ótimas expectativas para o futuro breve. Posso garantir que o Brasil nunca esteve em tanta evidência para a liga como está agora", diz Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport, agência oficial da NFL no Brasil.

O sucesso da NFL por aqui resultou no primeiro patrocínio regional fechado no Brasil. Com a presença de Tom Brady, sete vezes campeão do Super Bowl, a XP Investimentos se tornou parceira da liga no país.

"O início da atual temporada é especial para a NFL Brasil por consolidar nossos planos. Lá atrás, quando a liga nos contratou, sempre tivemos o objetivo de aumentar a base de fãs. Saímos de 3 milhões em 2015 para mais de 35 milhões* hoje. Recentemente, os jogos retornaram para a TV aberta no país, e ainda tivemos o primeiro evento de live marketing para os fãs brasileiros. Tudo isso culminou no momento atual, com um acordo da magnitude que é o com a XP Investimentos", completa o executivo.

Ainda na última temporada, os perfis de redes sociais dedicados aos fãs brasileiros ganharam mais de 600 mil seguidores, com mais de 250 milhões de visualizações nos conteúdos publicados. Em maio, o perfil NFL Brasil no TikTok se tornou o primeiro da liga, fora dos Estados Unidos, a atingir um milhão de seguidores.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais