Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Contra o Grêmio, Hulk tenta feito inédito pelo Atlético-MG; saiba qual

    Atacante atleticano divide a artilharia do Galo na temporada com Paulinho

    Hulk é um dos artilheiros do Atlético-MG na temporada
    Hulk é um dos artilheiros do Atlético-MG na temporada Pedro Souza/Atlético-MG

    Henrique Andréda Itatiaia

    Artilheiro do Atlético-MG nas últimas temporadas, o atacante Hulk terá um novo desafio no domingo (26), dia em que o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari encara o Grêmio. A partida da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para as 16h, na Arena MRV.

    Contratado pelo Alvinegro em 2021, o camisa 7 já balançou a rede em 93 oportunidades. Porém, nenhuma delas contra o próximo adversário. Das duas vezes em que encarou o Tricolor, ele passou em branco.

    Dos 19 times que disputam a Série A com o Galo, Hulk só não marcou gol contra Grêmio, Botafogo e Vasco.

    A equipe gaúcha, comandada por Renato Portaluppi, foi rebaixada em 2021 e só retornou à elite nesta temporada. No jogo do primeiro turno, como mandante em Porto Alegre, o Tricolor venceu os mineiros por 1 a 0.

    No ano do rebaixamento, foram dois confrontos. Em Belo Horizonte, vitória do Atlético-MG por 2 a 1, com gols de Vargas e Zaracho. No Sul, vitória gremista por 4 a 3 — naquela ocasião, Hulk não havia sido nem relacionado para o duelo.

    Atualmente, o camisa 7 divide o status de artilheiro do elenco com Paulinho. Ele e o camisa 10 marcaram 28 vezes cada em 2023.

    Situação das equipes

    Com três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos, o Atlético-MG é o quinto colocado do Brasileirão, com 57 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que perde no saldo de gols (16 a 13). Além disso, os mineiros estão a um ponto do Red Bull Bragantino, quarto colocado.

    O Grêmio, por sua vez, aparece na terceira colocação, com 59 pontos. O time comandado pelo técnico Renato Gaúcho, o Tricolor vem de derrota em casa para o Corinthians.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original