Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Copa América: 15 dos 26 convocados já foram campeões este ano; veja lista

    Todos convocados que atuam no Brasil já levantaram troféus em 2024

    Endrick, Beraldo e Vinícius Junior já foram campeões em 2024
    Endrick, Beraldo e Vinícius Junior já foram campeões em 2024 Reprodução/Instagram

    Edison Filhoda CNN

    O técnico Dorival Junior definiu a lista de 26 convocados para a disputa da Copa América, em Junho, nos Estados Unidos. A relação conta com 22 jogadores que atuam na Europa e 4 no Brasil. No total, 15 deles já foram campeões em 2024.

    Todos que atuam no futebol brasileiro levantaram troféus neste primeiro semestre. São eles: Rafael (venceu a Supercopa pelo São Paulo), Bento (campeão Paranaense com o Athletico-PR), Guilherme Arana (campeão mineiro pelo Atlético-MG) e Endrick (vencedor do Paulistão com o Palmeiras).

    Na Europa, Real Madrid, da Espanha e Porto, de Portugal, foram os clubes que mais cederam campeões à Seleção Brasileira. Três cada um: Éder Militão, Rodrygo e Vinícius Junior (Real Madrid); Evanílson, Pepê e Wendell (Porto).

    Éderson, volante da atalanta, foi campeão da Europa League. Bremer e Danilo foram titulares da Juventus na conquista da Copa da Itália. E no PSG, campeão da Copa da França e da Supercopa da França, Beraldo e Marquinhos também integram o plantel de Dorival Junior.

    Alisson, ausente na única conquista do Liverpool na temporada, a Copa da Liga Inglesa, não integra a lista.

    Yan Couto (Girona), Gabriel Magalhães (Arsenal), Bruno Guimarães (Newcastle), Andreas Pereira (Fullham), Lucas Paquetá (West Ham), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Savinho (Girona) ainda não faturaram nenhum título este ano.

    O Brasil estreia na Copa América no dia 24 de junho contra a Costa Rica.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas