Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Corinthians desiste da contratação de Márcio Zanardi, do São Bernardo

    Regulamento do Campeonato Paulista impediu contratação do treinador

    Zanardi está no São Bernardo desde 2021
    Zanardi está no São Bernardo desde 2021 Reprodução/Instagram São Bernardo

    Jairo Nascimentoda CNN

    São Paulo

    O Corinthians desistiu da contratação do técnico do São Bernardo, Márcio Zanardi. O regulamento do Campeonato Paulista foi o principal impeditivo para a chegada do novo comandante. A diretoria corintiana procura um nome para comandar o clube durante o campeonato estadual.

    Mano Menezes foi demitido nesta segunda-feira (6), após derrota para o Novorizontino, por 3 a 1, no Paulistão. O tinha contrato até 2025, porém uma sequência de maus resultados o tirou da terceira passagem pelo Alvinegro que durou cinco meses.

    Amigo do presidente, Augusto Melo, Zanardi foi sondado para assumir o comando do Timão, porém o regulamento do Campeonato Paulista proíbe que o mesmo técnico treine times diferentes na competição vigente. Zanardi, desde 2021, comanda o São Bernardo.

    Próximos passos

    A tendência é que Augusto Melo e a diretoria do Corinthians decidam o próximo alvo em reunião no Parque São Jorge na tarde desta terça-feira (6). Empresários e intermediários estão em contato com Augusto Melo e Rubens Gomes (diretor de futebol) levando novos nomes à cúpula.

    O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (7) para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. O auxiliar Thiago Kosloski deve comandar o time interinamente.

    Quem é Márcio Zanardi?

    Márcio Zanardi tem 45 anos de idade e está no comando do São Bernardo desde 2021, quando foi campeão da Copa Paulista e garantiu o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O clube de São Paulo foi a primeira experiência como treinador profissional. Desde então, tem 89 jogos, 40 vitórias, 28 empates, 21 derrotas e 55% de aproveitamento.

    Nos últimos dois anos, ele levou o Tigre às quartas de final do Paulistão.

    Começou como treinador nas categorias de base do Audax, em 2004. Foi técnico da base do Vilnius, time da Lituânia, do Al-Nasr, de Dubai, do Corinthians, Guarani, da Portuguesa, do Santos e do São Bernardo. Participou do desenvolvimento de jogadores como Yuri Alberto (na base do Santos), Marquinhos, Gabriel Martinelli e outros.

    No Timão, ficou entre 2012 e 2016, quando o atual presidente Augusto Melo também atuava como assessor das categorias de base. O dirigente foi eleito para o cargo na gestão do presidente Roberto de Andrade, que durou de 2015 a 2018.

    Márcio Zanardi deixou o Corinthians em 2017 após reportagem publicada pelo GE que o envolvia em um esquema de suborno para escalar jogadores na base. Segundo a denúncia, o pai do treinador, Wilson Zaponi, negociou com o pai de um atleta para influenciar em escalações.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas