CNN Esportes

Corinthians é punido por cantos homofóbicos e não terá torcida contra o Vasco

Inicialmente, a pena seria para o duelo contra o Bragantino, que ocorreu no último domingo; mas o Corinthians conseguiu efeito suspensivo

Luis Fabiani, da Itatiaia
Compartilhar matéria

Nesta quinta-feira (6), o Corinthians foi punido com um jogo de portões fechados no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.

A punição vale pelos gritos homofóbicos da torcida corintiana no clássico contra o São Paulo, no último dia 14 de maio, pelo Campeonato Brasileiro.

A punição, vale lembrar, já havia sido determinada na 3ª Comissão Disciplinar, mas o Corinthians conseguiu efeito suspensivo. Inicialmente, a pena seria para o duelo contra o Red Bull Bragantino, que ocorreu no último domingo (2) e terminou em vitória do time de Bragança por 1 a 0.

Pela versão inicial da tabela, o próximo jogo do Corinthians em casa no Brasileirão será contra o Grêmio, na 15ª rodada. Por conflitos de calendário, porém, o duelo com os gaúchos acabou adiado e não tem data determinada até o momento.

Assim, o Corinthians vai cumprir a pena no jogo seguinte na Neo Química Arena, contra o Vasco, na 18ª rodada, no dia 30 de julho.

A punição imposta foi baseada no artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que proíbe “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

 

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais