CNN Esportes

Corinthians sofre gol no fim e perde para o Ituano pelo Paulistão

Léo Duarte marcou para os donos da casa aos 40 minutos do segundo tempo

Lance de Ituano x Corinthians pelo Paulistão
Lance de Ituano x Corinthians pelo Paulistão Júlio César Costa/Ag. Paulistão

Luis Fabianida Itatiaia

Na noite desta quarta-feira (24), o Ituano venceu o Corinthians por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O duelo ocorreu no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, no interior de São Paulo.

O jogo foi marcado pela quantidade de disputas físicas entre as duas equipes. Até por isso, tanto Ituano quanto Corinthians sofreram para criar chances claras de gols. Yuri Alberto teve uma, no segundo tempo, mas parou no goleiro Jefferson Paulino.

O Ituano, de forma derradeira, tirou o zero do placar já após os 40 minutos do segundo tempo. Léo Duarte se aproveitou de bola rebatida e bateu de primeira, com desvio em Félix Torres, para superar Cássio.

O Timão volta a campo neste sábado (27) para um complicado compromisso no Estadual. Às 20h (de Brasília), os comandados de Mano Menezes visitam o São Bernardo.

A cara de 2024

Para o segundo jogo da temporada, o técnico Mano Menezes optou por dar sequência à única escalação que utilizou neste Campeonato Paulista. Vale destacar que o treinador não pôde contar com Rodrigo Garro, que segue sem ser registrado pelo Corinthians no sistema da CBF.

O Corinthians iniciou o jogo com Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon, Matías Rojas e Matheus Araújo; Romero e Yuri Alberto.

Onipresente

Félix Torres parece ser o jogador mais ambientado no Corinthians entre os reforços anunciados pelo clube nesta última janela de transferências. Elogiado na partida contra o Guarani, o jogador repetiu a dose em Itu com outra boa atuação.

Atuando pelo lado direito da defesa, o zagueiro se destacou principalmente pela capacidade de superar os atacantes em velocidade. Além disso, encontrou bons passes verticais para encontrar Matías Rojas e Matheus Araújo entrelinhas.

Jogo truncado

Divididas, pontapés e faltas táticas não foram momentos raros no Novelli Júnior. As disputas físicas de ambos os lados deixaram o duelo bastante trucado e centrado no meio de campo.

Até por isso, as chances de gol foram bastante raras. Tanto Cássio quanto Jefferson Paulino, ao menos na primeira etapa, foram meros espectadores da partida.

Cara a cara

A primeira chance real de gol do Corinthians veio somente aos oito minutos da segunda etapa, nos pés de Yuri Alberto. A oportunidade parou em boa defesa do goleiro Jefferson Paulino.

No lance, Romero recuperou a bola na intermediária e acionou Matheus Araújo em profundidade. O meio-campista corintiano conduziu e deixou Yuri Alberto de frente para o gol. O camisa 9 bateu fraco em cima do goleiro adversário.

Cobrança a Yuri Alberto

A torcida do Corinthians protagonizou um momento curioso no decorrer do segundo tempo. No momento em que Yuri Alberto foi chamado pelo quatro árbitro para ser substituído, os corintianos presentes no Novelli Júnior celebraram a saída do camisa 9.

Yuri, de fato, não teve boa atuação. Além de perder gols, o jogador teve sérias dificuldades para reter a bola e dar sequência às investidas do Timão.

Corinthians x Ituano

Corinthians: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano (Yago) e Hugo; Raniele, Maycon (Fausto), Matías Rojas (Gustavo Mosquito) e Matheus Araújo; Romero e Yuri Alberto (Wesley) – Técnico: Mano Menezes

Ituano: Jefferson Paulino; Léo Duarte, Claudinho, Marcel e Jonathan Silva (Marlon); José Aldo, Yann Rolim (Miqueias) e Eduardo Person (Felipe Fonseca); Thonny Anderson (Jean Pyerre), Pablo e Salatiel – Técnico: Marcinho

Gols: Léo Duarte, do Ituano

Cartão amarelo: José Aldo e Yann Rolim, do Ituano; Maycon, do Corinthians

Renda e público: Ainda não divulgado.

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Paulista

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)

Data e hora: 24 de janeiro de 2024, às 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Matheus Candançan

Assistentes: Daniel Luiz Marques e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

VAR: Thiago Duarte Peixoto

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original