Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Coudet valoriza jogadores do Inter após goleada no Gauchão: “Joga bonito em qualquer time”

    Colorado venceu o Ypiranga por 3 a 0, neste sábado (27), no Beira-Rio, pela terceira rodada do estadual

    Foto: Sport Club Internacional / Flickr

    Mauri Dornelesda Itatiaia

    Porto Alegre

    Com time titular quase completo e ideal para 2024, o Internacional goleou o Ypiranga por 3 a 0, neste sábado (27), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho.

    Com o reforço de Alan Patrick, o Colorado foi superior ao adversário nos dois tempos e conseguiu o placar com facilidade. Os gols foram marcados por Alan, Wanderson e Aránguiz.

    Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Eduardo Coudet elogiou a equipe e também falou sobre a evolução do time nas primeiras partidas do estadual.

    “Acho que fizemos um bom jogo, como temos falado sempre, tentando cada ver mais ir melhorando, repartindo minutos para os jogadores. Quanto ao sistema de jogo, não é algo que programamos. Fizemos o como iniciamos muitas vezes. Na segunda metade, com dois centroavantes definidos. Às vezes, são números de telefone, mas trocamos do 4-1-3-2 a 4-3-1-2, essa é a diferença, com Alan como enganche. Acho que melhoraremos o ritmo, a circulação de bola”, destacou Chacho.

    Em seu retorno à equipe em 2024, após cumprir suspensão nas duas primeiras rodadas, Alan Patrick foi, como de costume, um dos principais destaques da partida. No entanto, não apenas ele foi alvo dos elogios de Chacho.

    “Alan Patrick vai fazer jogo bonito em qualquer time, não só nosso time. É nosso capitão, e uma referência muito grande. Não acho que passe só pelo Alan, mas o time coletivamente vai melhorando. Para mim Aránguiz pode jogar de qualquer coisa. Só não de goleiro, pela altura. É um jogador muito importante para nós, muito inteligente”, destacou Coudet.

    E não apenas os jogadores do Colorado foram o destaque da vitória de 3 a 0. A torcida, mesmo com restrições, foi a grande protagonista deste sábado (27). A partida foi aberta apenas para mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência.

    Mesmo com a restrição, as coloradas marcaram presença em peso no Beira-Rio e protagonizaram uma grande festa no estádio. O técnico Eduardo Coudet agradeceu a mobilização dos torcedores.

    “Muito agradecido. Que bom que aqui em casa, com nossa torcida, pudemos dar um bom espetáculo. Acho que o Inter deu bom espetáculo para o momento em que estamos no ano. Jogamos contra um bom rival, e não permitimos”, contou.

    A punição de restrição de público dada pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva aconteceu em razão de uma confusão na semifinal do estadual em 2023, quando os jogadores de Inter e Caxias brigaram em campo, e torcedores também invadiram o gramado.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original