Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cristiane sobre sua ausência na Copa do Mundo Feminina: “Queria saber o motivo”

    Atacante foi preterida pela técnica Pia Sundhage para a disputa do Mundial deste ano

    ORLANDO, FL - FEBRUARY 18: Cristiane #11 of Brazil talks to a teammate during a game between Argentina and Brazil at Exploria Stadium on February 18, 2021 in Orlando, Florida. (Photo by Brad Smith/ISI Photos/Getty Images)
    ORLANDO, FL - FEBRUARY 18: Cristiane #11 of Brazil talks to a teammate during a game between Argentina and Brazil at Exploria Stadium on February 18, 2021 in Orlando, Florida. (Photo by Brad Smith/ISI Photos/Getty Images) Brad Smith / Getty Images

    Redaçãoda Itatiaia

    A atacante Cristiane, que não foi convocada para a Copa do Mundo Feminina deste ano, comentou nesta quinta-feira (20) sobre sua ausência do Mundial.

    A jogadora de 38 anos, que não aparece em uma convocação desde fevereiro de 2021, disse em entrevista ao programa Conversa com Bial que não entende a falta de espaço na equipe nacional sob o comando de Pia Sundhage, que pouco convocou a atleta.

    A atacante do Santos afirmou que não tem desentendimento com ninguém da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e que não sabe as motivações de Pia por trás das não convocações.

    “Não tenho atrito interno com a CBF ou com qualquer diretor que seja. Com a Pia, eu sinceramente não sei. Juro que queria saber o motivo”, disse.

    Cristiane também lembra da última participação em Olimpíadas, na Rio-2016, e um único desentendimento que teve com a CBF, mas que foi rapidamente resolvido. A atacante também esteve na lista do então técnico Vadão para a Copa do Mundo de 2019.

    “Eu me lembro que a última vez que eu bati na CBF foi depois das Olimpíadas de 2016. Eu cheguei a sair da seleção na época e enviei uma carta aberta ao presidente justamente porque não tínhamos melhorias na Seleção. Prontamente ele me atendeu, fez uma reunião e me pediu para voltar à Seleção. De lá para cá, joguei a Copa do Mundo em 2019 normalmente”, relembrou.

    Com a camisa da Seleção Brasileira, Cristiane disputou cinco Copas, com 11 gols marcados em 21 partidas.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas