Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cruzeiro abre votação para escolha do novo Raposão, mascote do clube; veja opções

    Torcedores não gostaram da reformulação proposta inicialmente pela diretoria e protestaram

    Raposão e Raposinha em modelos antigos
    Raposão e Raposinha em modelos antigos Vinnicius Silva/Cruzeiro

    Guilherme Piuda Itatiaia

    O departamento de marketing do Cruzeiro abriu, nesta sexta-feira (21), uma votação para que os sócios escolham o novo modelo do Raposão, tradicional mascote do clube.

    Três modelos foram colocados à disposição para escolha dos cruzeirenses com alterações discretas entre eles. Veja abaixo:

    Três modelos do novo Raposão, abertos a votação para sócios do Cruzeiro
    Três modelos do novo Raposão, abertos a votação para sócios do Cruzeiro / Divulgação/Cruzeiro

    Para escolher o novo Raposão, o torcedor do Cruzeiro precisa ser sócio do clube e acessar o site do programa Sócio 5 Estrelas.

    “Erramos e pedimos desculpas”

    “Nos últimos meses, nosso querido mascote esteve ausente dos nossos compromissos. Desde a sua criação, em 2003, o Raposão passou por mudanças, mas nunca esteve tão distante do nosso torcedor. Queremos não só trazer de volta o Raposão, mas trazer você para participar disso”, escreveu o clube.

    “Erramos na última tentativa e pedimos desculpas por isso. Agora, depois de ser aprovado por unanimidade na primeira reunião do Comitê de Torcedores, vamos ajustar o seu design, valorizar a marca do Raposão e do Cruzeiro e, claro, aproximá-lo de você, torcedor. Entendemos que precisamos trabalhar juntos. E você, Sócio 5 Estrelas, é quem vai decidir ajuste final”, complementou.

    Entenda a polêmica do Raposão

    No dia 23 de abril deste ano, o Cruzeiro anunciou a mudança na fisionomia do Raposão. A troca no formato do boneco gerou uma chuva de críticas por parte de torcedores e até um protesto foi realizado por causa da alteração na mascote.

    Com a repercussão negativa, que a diretoria do Cruzeiro recusou e pausou o projeto de troca do Raposão. A direção do clube, então, abriu um diálogo com os torcedores e criou um comitê para discutir, com seu torcedor, assuntos classificados como “sensíveis”.

    Depois de formatar o projeto desse comitê e de escolher os integrantes, o Cruzeiro realizou a primeira reunião para tratar, dentre outros, do assunto Raposão. O encontro aconteceu na última semana, na Toca da Raposa II.

    Os mascotes cruzeirenses, tanto o Raposão quanto o Raposinho, não são vistos nos jogos do clube desde a polêmica revelação da nova feição do boneco. O novo modelo desagradou aos torcedores, que reclamaram muito nas redes sociais.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original