CNN Esportes

Cruzeiro atropela Santos, quebra jejum na Série A e reage no início da “era Zé Ricardo”

Na estreia do novo técnico, time mineiro fez 3 a 0 e afundou adversário no Z4

Guilherme Piu, da Itatiaia
Bruno Rodrigues comemora com Nikão um dos gols do Cruzeiro na Vila Belmiro
Bruno Rodrigues comemora com Nikão um dos gols do Cruzeiro na Vila Belmiro  • Staff Images / Cruzeiro
Compartilhar matéria

O Cruzeiro, enfim, venceu e encerrou um incômodo jejum no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (14), o time celeste bateu o Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada, no jogo de estreia do técnico Zé Ricardo, que substituiu o demitido Pepa.

O triunfo deu fim a uma sequência de oito jogos sem vitórias cruzeirenses. Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão marcaram os gols do Cruzeiro na Baixada Santista.

A última vitória celeste havia acontecido em 8 de julho, quando o Cruzeiro bateu o Vasco por 1 a 0, em São Januário, na 14ª rodada do Brasileirão.

Próximo jogo

O próximo compromisso do Cruzeiro está marcado para o dia 20 de setembro (quarta-feira), contra o Fluminense, no Maracanã.

Já o Santos visita o Bahia na próxima segunda-feira (18), na Arena Fonte Nova.

Ronaldo na Vila Belmiro

Sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo acompanhou o jogo em um dos camarotes da casa do Peixe.

O ex-camisa 9, que viu de perto a estreia de Zé Ricardo no comando técnico da equipe azul, não estava sozinho. Ele tinha a companhia de Pedro Mesquita, articulador da venda do clube ao Fenômeno, Gabriel Lima, CEO cruzeirense, Victor Rios, diretor de comunicação celeste, e outros.

Duas vitórias sobre o Santos

Pela primeira vez nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu duas vezes o mesmo adversário. Tanto no turno (2 a 1, no Independência) quanto no returno (1 a 0, na Vila Belmiro) o time celeste bateu o Peixe.

Sai zica!

Uma faixa na torcida do Santos chamou a atenção: "Sai Zica". Apesar do desejo santista, a zica acabou mesmo para o Cruzeiro. O time celeste voltou a vencer após mais de dois meses.

A última vitória celeste havia acontecido em 8 de julho, quando o Cruzeiro bateu o Vasco por 1 a 0, em São Januário, na 14ª rodada do Brasileirão. De lá para cá eram oito jogos, com cinco empates (Athletico-PR, Coritiba, Botafogo, Corinthians e Bragantino) e três derrotas (Goiás, Palmeiras e Grêmio),

Cronologia do jogo

Aos 39 minutos do primeiro tempo, o volante Lucas Silva cobrou escanteio no meio da área, Matheus Jussa desvia a bola, que morre no fundo do gol de João Paulo: 0 a 1.

Aos 24 minutos do segundo tempo, Nikão deu um lindo passe e encontrou Bruno Rodrigues, que carregou a bola e conseguiu balançar as redes de João Paulo: 0 a 2.

Aos 43 minutos do segundo tempo, Nikão, que recebeu excelente passe na direita, trouxe a bola para dentro, ajeitou e mandou no ângulo do goleiro João Paulo: 0 a 3, e goleada celeste!

Santos x Cruzeiro

Santos: João Paulo; Júnior Caiçara (Gabriel Inocêncio), João Basso, Messias e Dodô; Rodrigo Fernández, Nonato (Rincón) e Jean Lucas (Julio Furch); Lucas Braga, Stiven Mendoza (Lucas Lima) e Marcos Leonardo (Morelos). Técnico: Diego Aguirre.

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa (Ian Luccas), Lucas Silva e Mateus Vital (Nikão); Arthur Gomes (Machado), Wesley (Stênio) e Gilberto (Bruno Rodrigues). Técnico: Zé Ricardo.

Gol: Matheus Jussa (39' do 1ºT), Bruno Rodrigues (24' 2ºT), Nikão (43' 2ºT).

Cartão amarelo: Junior Caiçara, João Basso, Rodrigo Fernandez (SAN) Luciano Castán, Marlon (CRU).

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Data e horário: quinta-feira, 14 de setembro de 2023, às 19h (de Brasília).

Local: Vila Belmiro, em Santos-SP.

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC).

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Alex dos Santos (SC).

Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP).

VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS).

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais