Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cruzeiro provoca Vasco após vitória em São Januário: “Que lutem”; veja

    Expressão tinha sido usada pelo clube carioca em 2019, quando os mineiros lutavam contra o rebaixamento

    Jogadores do Cruzeiro comemoram o gol de Machado sobre o Vasco
    Jogadores do Cruzeiro comemoram o gol de Machado sobre o Vasco Divulgação/Cruzeiro

    Matheus Muratorida Itatiaia

    O Cruzeiro provocou o Vasco da Gama após vitória por 1 a 0 neste sábado (8), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o triunfo, o clube celeste escreveu no Twitter: “Que lutem”.

    A provocação envolveu uma “charada” na rede social. Logo após o triunfo, o Cruzeiro publicou uma imagem com o escrito “clique aqui”, com uma seta em direção à descrição da foto. Ali, havia a “zoeira”.

    O clube celeste repetiu um termo usado pelo Vasco em 2 de dezembro de 2019, na 36ª rodada do Brasileiro. Na ocasião, após vitória por 1 a 0, o clube cruz-maltino foi às redes sociais e escreveu “que lutem”.

    Naquele momento, o Cruzeiro brigava contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. A Raposa tinha 36 pontos e, na 17ª posição, abria a “zona da degola”.

    O Cruzeiro desperdiçou a chance de deixar o Z4 naquele momento. A equipe celeste acabou rebaixada à Série B, onde permaneceu até 2022 — quando conquistou a Segunda Divisão e retornou à elite nacional.

    Situação de momento

    A rodada do Brasileirão começou com o Cruzeiro na 12ª posição na tabela, com 18 pontos. Já o Vasco estava na 18ª e antepenúltima colocação, com nove, e está entre os quatro na Zona de Rebaixamento para a Série B de 2024.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original