CNN Esportes

Cruzeiro, Vasco e Botafogo deixam Libra e criam grupo para negociar com LFF

Clubes formam bloco independente após insatisfação com modelo de negócio

Leonardo Parrela, da Itatiaia
Apresentação da Libra durante evento da Sports Summit
Apresentação da Libra durante evento da Sports Summit, no fim de abril  • Marco Galvão/Libra
Compartilhar matéria

O Cruzeiro formou um bloco independente com Vasco e Botafogo para negociar entrada na Liga Forte Futebol (LFF). As três equipes devem confirmar a saída da Liga Brasileira de Futebol (Libra) nos próximos dias.

A informação foi divulgada pelo jornal O Globo e confirmada pela reportagem da Itatiaia. Os clubes não tratam oficialmente sobre o assunto. A mudança dos três clubes ocorre após insatisfação com o modelo de negócio da Libra.

A Libra era composta por 18 clubes, e 14 deles assinaram um memorando para sacramentar acordo com o Mubadala, fundo árabe de investimentos. Cruzeiro, Vasco, Botafogo e Guarani não concordaram com as condições.

Com o movimento, o Cruzeiro vai se juntar a Atlético-MG e América-MG na LFF. O bloco, que deve crescer de 26 para 29 equipes, tem também uma proposta de investimento por parte de um fundo estadunidense Serengeti e a gestora brasileira Life Capital Partners.

Como é a divisão de times por blocos

  • Libra: Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.
  • LFF: ABC, Athletico, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário-PR, Sport, Vila Nova e Tombense.
  • Bloco Independente: Botafogo, Cruzeiro e Vasco.
Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais