CNN Esportes

Data Fifa "tira" jogadores dos clubes; veja lista de lesionados

Grandes atletas se machucaram em período com seleções nacionais

Leonardo Parrela, da Itatiaia
Gavi no momento da lesão em partida da Espanha
Gavi no momento da lesão em partida da Espanha  • Foto: Ion Alcoba/Quality Sport Images/Getty Images
Compartilhar matéria

O Barcelona confirmou, nesta segunda-feira (20), a lesão do meia-atacante Gavi. O espanhol, de 19 anos, sofreu ruptura completa dos ligamentos cruzados do joelho direito e lesão do menisco externo. O jovem jogador aumenta uma lista que conta com Vinícius Júnior, Haaland e outros atletas.

Gavi se machucou sozinho, aos 22 minutos do primeiro tempo da partida entre Espanha e Geórgia, pelas Eliminatórias da Eurocopa. A "Fúria" entrou em campo já classificada. O Barça também não terá o goleiro Ter Stegen com um problema nas costas.

O Real Madrid, rival do Barça, também perdeu jogadores no período de jogos entre seleções. Vinícius Júnior sofreu uma lesão muscular na coxa direita não volta mais a campo em 2023. A lesão foi confirmada pelo clube madrilenho no sábado (18). O francês Eduardo Camavinga, assim como Gavi, rompeu ligamentos do joelho.

A lista cresce com as lesões do inglês Marcus Rashford e do camaronês André Onana (ambos do Manchester United-ING), do norueguês Erling Haaland (Manchester City-ING), do francês Zaïre-Emery (PSG-FRA), do italiano Alessandro Bastoni (Internazionale-ITA) e do jamaicano Michail Antonio (West Ham-ING).

A Fifa oferece uma compensação financeira aos clubes que perdem jogadores enquanto cedido à Seleções. O valor pode chegar até 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 40,1 milhões).


Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais