Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    De gandula a gol na Champions: quem é Micah Hamilton, do Manchester City

    Meia-atacante foi formado na base do clube inglês e fez sua estreia contra o Estrela Vermelha, nesta quarta (13)

    Manchester City comemora gol contra o Estrela Vermelha, pela Champions
    Manchester City comemora gol contra o Estrela Vermelha, pela Champions Twitter/Manchester City

    Bruno Rodriguesda CNN

    Cinco anos atrás, Micah Hamilton estava na lateral do campo no Etihad Stadium trabalhando como gandula em jogos do Manchester City e recebendo instruções de Pep Guardiola. Hoje, ele é jogador da equipe principal dos Citizens, e, logo em sua estreia, já marcou o seu primeiro gol pelo clube. Em um jogo de Champions League.

    O meia-atacante Micah Hamilton, de 20 anos, foi uma das novidades de Guardiola para o confronto desta quarta-feira (13) contra o Estrela Vermelha, em Belgrado, pela última rodada da fase de grupos do torneio europeu. Titular, foi dele o gol que abriu o placar para os ingleses no Estádio Rajko Mitic, conhecido como Marakana.

    Nascido e criado em Manchester, Hamilton chegou ao City com 9 anos de idade e passou por todas as categorias até chegar à equipe profissional.

    A primeira aparição do jovem foi em 2017, durante uma partida do Manchester City contra o Crystal Palace, pela Premier League.

    Guardiola, descontente com a dinâmica de seu time no primeiro tempo, orientou os gandulas a ajudarem na aceleração do jogo, devolvendo rapidamente as bolas que saíam pela lateral aos jogadores. A equipe do técnico catalão venceu o duelo por 5 a 0, com os quatro últimos gols marcados no segundo tempo.

    “Se tínhamos uma falta, ninguém buscava a bola e recomeçava o jogo. Eram cinco, dez segundos até que alguém buscasse uma bola e recomeçasse o jogo. Quando isso acontece, tudo fica lento”, disse o treinador na ocasião.

    Guardiola conversa com Micah Hamilton, então gandula do Manchester City
    Guardiola conversa com Micah Hamilton, então gandula do Manchester City / Reprodução

    Depois de sua contribuição como gandula do time principal, Micah Hamilton continuou seu processo de desenvolvimento, inclusive ganhando oportunidades nas seleções de base da Inglaterra. Na temporada 2020/2021 da liga inglesa sub-18, ele marcou 11 gols e deu oito assistências pelo Manchester City, ajudando o clube a conquistar os títulos regional e nacional.

    Na atual temporada, Pep Guardiola já havia levado o meia-atacante para o banco de reservas em duas partidas: contra o Newcastle pela Copa da Liga e contra o Young Boys pela Champions, mas não foi utilizado em nenhuma delas.

    Com o City já classificado, Hamilton ganhou uma oportunidade diante do Estrela Vermelha. E aproveitou: logo no primeiro tempo, fez o gol que abriu o placar em Belgrado. Um aporte muito mais relevante do que buscar bolas na linha lateral.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas