CNN Esportes

Di María iguala marca de Maradona pela Argentina; entenda

Meia-atacante deu duas assistências na vitória da Albiceleste sobre a Bolívia pelas Eliminatórias

Di María foi o capitão da Argentina na vitória sobre a Bolívia
Di María foi o capitão da Argentina na vitória sobre a Bolívia Instagram/@afaseleccion

Da CNN

Capitão da Argentina na vitória por 3 a 0 sobre a Bolívia, nesta terça-feira (12), pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o meia-atacante Ángel Di María igualou uma marca de Diego Armando Maradona pela seleção.

Com as duas assistências para os gols de Enzo Fernández e Nicolás Tagliafico, Di María chegou a 26 passes para gol com a camisa da equipe nacional, igualando Maradona como o segundo maior assistente da Albiceleste.

O primeiro é Lionel Messi, com 54 assistências. O camisa 10 é também o maior artilheiro da história da seleção argentina, com 104 gols.

Di María foi capitão da equipe nesta terça justamente pela ausência de Messi, que foi poupado pela comissão técnica depois de ter sentido um incômodo na vitória sobre o Equador, na primeira rodada das Eliminatórias.

“Usar a braçadeira é algo único para mim. O outro dia [contra o Equador] já havia sido incrível, porque Leo, o melhor jogador do mundo, tinha me passado [a braçadeira]. É impossível que as pessoas de outros países não amem a Argentina porque temos o melhor do mundo”, afirmou Di María após a partida em La Paz.

(Publicado por Bruno Rodrigues)

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas