Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Diretas do Benja: CBF quer final da Libertadores nos EUA

    Proposta foi feita pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, a Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol

    Benjamin Backda CNN

    Já faz tempo que há um processo muito grande de elitização no futebol brasileiro. O povo está cada vez mais longe do futebol, e o futebol está cada vez mais longe do povo.

    Depois da Copa do Mundo de 2014, com as construções das arenas, os ingressos passaram a ficar mais caros. Os torcedores, então, se viram na obrigação de se tornarem sócios torcedores, caso contrário, não conseguiriam comprar ingressos.

    O torcedor que não tem dinheiro está cada vez mais distante do futebol. Isso sem falar no preço exorbitante das camisas…
    Na contramão desse contexto, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, sugeriu à Conmebol que as finais da Libertadores e da Sul-americana de 2024 sejam realizadas nos Estados Unidos. Isso porque ano que vem haverá uma edição especial da Copa América realizada lá.

    Um erro.

    Já está difícil para o torcedor ir no estádio aqui no Brasil…
    Quem vai se deslocar para os Estados Unidos?
    Além do do alto custo, não é todo mundo que tem passaporte e visto americano.
    Não sei de onde surgem essas ideias. O futebol se tornou no maior esporte do planeta sendo popular.

    Estão fazendo de tudo para cada vez mais só os ricos possam ir aos estados.
    Eu acho essa sugestão do presidente da CBF absurda.
    Espero que a Conmebol não leve isso adiante, e fico chateado que essa ideia tenha vindo justamente do nosso Brasil, que é um país predominantemente pobre.
    Uma pena.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas