Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Diretas do Benja: Renato Gaúcho é alvo de preconceito

    Técnico levou o Grêmio ao vice-campeonato no Brasileiro 2023

    Benjamin Backda CNN

    Hoje eu vou falar de uma pessoa que não é tão valorizada quanto merecia ser: Renato Gaúcho. Eu tive o prazer de vê-lo jogar. E como jogava o Renato. Ele resolveu ser treinador depois que encerrou a carreira de jogador. Eu não achava que ele ia virar um grande treinador no início.

    Mas ele deu uma virada enorme na carreira dele e eu o considero hoje um dos principais técnicos do Brasil. O trabalho que ele fez no Grêmio este ano é para se aplaudir de pé. E com um time limitado.

    O Suárez foi uma baita contratação, mas o Grêmio não tinha um super coletivo. Ninguém achava que o Grêmio brigaria por título.

    Mas o Renato tem o dom da palavra com os elencos dele. É nítido como os jogadores gostam do Renato e compram o que ele fala. Se ele não é o primor tático que muitos falam, eu tenho minhas dúvidas…

    O Renato é alvo de preconceito. Ele é autêntico, sincero, gosta de jogar futevôlei, as entrevistas dele são muito boas, não faz questão de usar termos “moderninhos” para se mostrar entendido de futebol, atualizado, estudioso. Aliás, ele entende e conhece muito de futebol!

    Renato Gaúcho merece destaque. Excelente trabalho no Grêmio em 2023.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas